Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Atualidade da rotulagem

Formação sobre rotulagem alimentar

13 março, 2024
A Arcadia Internacional, a PortugalFoods e o Instituto Superior de Agronomia organizam uma formação sobre 'Rotulagem Alimentar e Comunicação Comercial', que se realiza em formato online, dia 8 de abril, e presencial, no Porto nos dias 9 e 10 de abril, e em Lisboa nos dias 22 e 23 de abril.
Still Shop

Sprite sem rótulos para maior sustentabilidade

6 março, 2024
A Coca-Cola irá remover temporariamente os rótulos das garrafas de Sprite e Sprite Zero de 500 mililitros no Reino Unido, como parte de um teste piloto. Estes rótulos serão substituídos por um logótipo gravado na parte da frente da embalagem e as informações nutricionais e do produto gravadas a laser aparecerão na parte detrás.

França proíbe designações como 'bife' ou 'fiambre' para produtos vegetais

28 fevereiro, 2024
O Governo francês formalizou a proibição da utilização de certos nomes como 'bife', 'escalope' ou 'fiambre' para designar produtos de origem vegetal: “O texto regulamenta a utilização de nomes tradicionalmente utilizados para designar os géneros alimentícios de origem animal em França para a descrição, comercialização ou promoção de géneros alimentícios à base de proteínas vegetais”, refere o decreto...

Rotulagem: Biológico e produção integrada

23 fevereiro, 2024
O Instituto da Vinha e do Vinho, IP (IVV) emitiu a Nota Informativa Nº 01/2024 de 02.02.2024 que divulga a informação da DGADR relativa às referências na rotulagem aos regimes Biológico (BIO) e Produção Integrada (PRODI).
Jarvis España, S.L.

Revolução da reciclagem

14 janeiro, 2024
Como podemos aumentar a quantidade e a disponibilidade de plástico PCR? Neste artigo, vamos analisar o que as marcas podem fazer para aumentar a probabilidade de reciclagem contínua das embalagens dos seus produtos.

Novo projeto europeu focado em desenvolver embalagens ativas biodegradáveis para alimentos

9 novembro, 2023
Sob o nome de 'Im-Pack' e coordenado pelo professor Casimiro Mantell, este projeto propõe, através de técnicas supercríticas, a utilização de extratos naturais agrícolas como substâncias ativas. Pretende-se que estas embalagens sejam de plástico biodegradável, a fim de aumentar a qualidade das embalagens elaboradas e reduzir o impacte ambiental da utilização de plásticos convencionais.

Etiqueta inteligente para produtos à base de gordura

1 fevereiro, 2023
A embalagem terá incorporada na tampa uma etiqueta que, ao ser acionada pelo utilizador, liberta, de forma controlada, antioxidantes capazes de atrasar a deterioração do produto, garantindo a qualidade e as propriedades organoléticas do mesmo.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial