Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Foto de Infaimon realiza webinar gratuito sobre sistemas espectrais

Infaimon realiza webinar gratuito sobre sistemas espectrais

A Infaimon vai realizar, no próximo dia 7 de julho, às 15 horas, um webinar gratuito dedicado ao tema ‘Sistemas espectrais e aplicações: explorando o visível (e o invisível)’.
Esta formação online destina-se a todos os que pretendam aprender mais sobre os conceitos básicos da análise de imagens espectrais e algumas das suas aplicações mais úteis. Os participantes terão também oportunidade de conhecer as mais recentes novidades no mercado em câmaras, software e soluções verticais...

Foto de UR20: o novo cobot industrial de 20 Kg da Universal Robots

UR20: o novo cobot industrial de 20 Kg da Universal Robots

A Universal Robots, fabricante dinamarquês de robôs colaborativos (cobots), apresentou na feira Automatica (Munique, Alemanha) um novo cobot industrial de 20 kg. O UR20 destaca-se pelo design inovador baseado nos 17 anos de experiência da empresa em engenharia robótica. Além da elevada capacidade de carga, a sua estrutura articulada possibilita ciclos mais rápidos em espaços mais pequenos.

Foto de Fanuc amplia gama de robôs colaborativos CRX

Fanuc amplia gama de robôs colaborativos CRX

A Fanuc apresenta 3 novos modelos de robôs colaborativos industriais: CRX-5iA, CRX-20iA/L e CRX-25iA, que se juntam aos outros modelos da série CRX: CRX-10iA e CRX-10iA/L. Estes 5 modelos estarão em exibição na feira IREX (International Robot Exhibition) que se vai realizar de 9 a 12 de março, em Tóquio, e na feira virtual IREX (1 a 18 de março).

Foto de Tour de eventos Collaborate vai levar os cobots à indústria local

Tour de eventos Collaborate vai levar os cobots à indústria local

O primeiro evento Collaborate em Portugal, uma iniciativa da Universal Robots, terá lugar no dia 8 de março em Aveiro, onde o tecido produtivo da região poderá conhecer casos de sucesso de automatização colaborativa. O tour mostrará os cobots da UR em mais de 60 eventos em Espanha e Portugal durante 2022, com o objetivo de impulsionar a indústria local.

Foto de A nova guia da igus para evitar a torção dos cabos em robôs Scara

A nova guia da igus para evitar a torção dos cabos em robôs Scara

Os robôs Scara são ideais para executar tarefas de pick&place ou montagens na indústria. No entanto, estas dinâmicas têm uma duração de vida limitada devido ao desgaste das mangueiras corrugadas num curto espaço de tempo. Como tal, a igus desenvolveu agora uma alternativa, que pode ser substituída com a Solução de Cabo Scara, o que aumenta significativamente a duração de vida.

Foto de Isenção de lubrificação em XXL: igus oferece um serviço de impressão 3D para componentes até três metros

Isenção de lubrificação em XXL: igus oferece um serviço de impressão 3D para componentes até três metros

Tão grande como um tigre adulto: a igus pode agora imprimir componentes em polímeros isentos de lubrificação e manutenção até três metros. Os tribo componentes de baixo peso são fabricados num único processo de impressão e são até 50 vezes mais resistentes ao desgaste do que os plásticos normais, pelo que são ideais para uma utilização económica na construção de máquinas em grande escala.

Foto de Processamento de carne e peixe: o corte congelado perfeito

Processamento de carne e peixe: o corte congelado perfeito

Supermercados e restaurantes em todo o mundo encomendam peças inteiras de carne e peixe aos seus fornecedores ou compram-nas ao quilo. A Astech apercebeu-se de que, nos últimos anos, estão a solicitar mais controlo sobre o produto, o seu peso, o processo de corte e os dados associados. E esta tendência está a crescer...

Foto de Indústria alimentar: cada vez mais robotizada, digital e inteligente

Indústria alimentar: cada vez mais robotizada, digital e inteligente

Preferências dos consumidores cada vez mais exigentes. Segurança alimentar com o foco na cadeia de valor. Tecnologias novas ao serviço do agroalimentar. Estes são apenas alguns fatores que têm desencadeado impulsos na área da automatização de processos na indústria alimentar, com recurso a robótica. Fomos perceber como esta revolução 4.0 está a mudar o mercado com uma importante inovação empresarial...

Foto de Os robôs móveis estão a revolucionar a indústria

Os robôs móveis estão a revolucionar a indústria

O mercado mundial da mobilidade robótica está em expansão. Até 2023, espera-se que as vendas unitárias de Robôs Móveis Autónomos (Autonomous Mobile Robots, ou AMRs, na sigla em inglês) em setores como a logística, por exemplo, aumentem 31% ao ano. A utilização destes robôs em ambientes públicos também deverá crescer muito rapidamente, com um aumento de vendas unitárias expectável na ordem dos 40% ao ano...

LFAExposalão - Centro de Exposições, S.A. : expo Alimenta

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial