Para Marina Calheiros, gestora e coordenadora da Lisbon Food Affair, “os objetivos são muito claros: ser o palco onde as empresas se podem posicionar proactivamente e mostrar aos mercados as suas soluções, a sua inovação, a sua estratégia, as suas marcas; ser um espaço de experienciação, onde em tempo real é possível perceber a reação e aceitação do mercado nacional e internacional à oferta apresentada.”
“Só assim será possível alcançar o objetivo maior deste evento: o de funcionar como acelerador do processo de concretização de negócios, e assumir-se como o grande Marketplace das áreas do Food & Beverage, Horeca e Tecnologias para a Indústria Alimentar.”
Ainda no contexto das abordagens ao financiamento, destaque para a apresentação da COTHN - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, sobre o tema “Projetos aprovados no âmbito da promoção dos produtos agroalimentares, no âmbito do PRR”, com foco nas iniciativas emblemáticas: Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas; Agricultura 4.0; Territórios sustentáveis; Agricultura Circular; Excelência da organização da Produção.
Estes dois temas também vão estar em foco na conferência do ISA | LEAF sobre o tema “Alimentos do Futuro: Alternativas sustentáveis e Nutritivas”, onde serão abordadas questões como as mudanças globais, alterações climáticas e o crescimento da população mundial, desenvolvimento de processos para a produção de novos alimentos, seguros e sensorialmente apelativos para o consumidor, com impacto na saúde, economicamente rentáveis, além da economia circular.
Este é outro dos eixos do debate promovido pela Lisbon Food Affair, que conta com as intervenções da Innovagency, com foco no impacto das tecnologias no setor alimentar e demonstração de casos de sucesso nacionais.
Este tema terá também duas sessões apresentadas pela MONERIS, que destaca a necessidade de implementação da era digital também no sector agroindustrial - “Tecnologias, práticas e certificação da maturidade digital” e “Experimentar antes de investir e como financiar a transformação digital”, destacando a necessidade de assumir a inovação como fator de competitividade.
A revista iALIMENTAR é media partner e participa com stand próprio.
O programa completo aqui
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa