Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Frio industrial: EFRIARC e iALIMENTAR unem-se em parceria media partner

iAlimentar05/04/2021

Parceria tem como objetivo promover o setor do frio industrial, no âmbito da indústria alimentar.

Imagen

A revista iALIMENTAR - editora Induglobal - e a Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado (EFRIARC) firmaram um acordo de parceria que visa a promoção e divulgação das melhores práticas na indústria alimentar portuguesa, concretamente no segmento do frio.

O acordo de parceria tem como objetivo estabelecer uma colaboração entre a EFRIARC e a iALIMENTAR, com vista a criar e estabelecer sinergias conjuntas em assuntos de interesse para a indústria alimentar portuguesa, nomeadamente na área do frio industrial, onde atuam diversas empresas do agroalimentar, bem como na promoção de processos de inovação, eventos, formações e qualquer outro motivo de interesse setorial em que possamos trabalhar de forma conjunta.

A EFRIARC é a associação que congrega os engenheiros portugueses profissionais do setor do Ar Condicionado e do Frio Industrial e tem como objeto a implementação dos conhecimentos técnicos e científicos sobre o aquecimento, a ventilação, ao ar condicionado e refrigeração, bem como das artes, ciências e fatores humanos relacionados, visando o benefício do público em geral.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, tem vindo a desenvolver um trabalho de referência no âmbito do setor do AVAC&R tendo uma intervenção ativa e profissional em diversas áreas do setor dando continuidade a um conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de aprofundar e difundir conhecimentos nos campos de AVAC&R, com a organização e promoção de eventos técnicos periódicos como sendo as Tardes Técnicas, em Lisboa e Porto e o Seminário anual, que são referências técnicas incontornáveis do setor.

Parceria assume uma “relevância substancial para os profissionais da indústria alimentar portuguesa”

“A parceria firmada entre a EFRIARC e a revista iALIMENTAR, reveste-se de uma relevância substancial para os profissionais da indústria alimentar portuguesa porque permite a permuta de conhecimento com um aprofundado valor técnico e científico na área do frio industrial, imperioso no setor agroalimentar”, afirma Odete de Almeida, presidente da EFRIARC.

Para a dirigente, “a principal função da refrigeração como método de conservação dos alimentos, é o de reduzir ou inativar o crescimento e desenvolvimento microbiano, permitindo manter a qualidade original dos alimentos, para que estes sejam consumidos e apreciados em qualquer período do ano”.

Odete de Almeida, presidente da EFRIARC
Odete de Almeida, presidente da EFRIARC.

“Sendo a EFRIARC uma associação também de engenheiros de Frio Industrial, o contributo da nossa associação é essencial para a divulgação através da revista iALIMENTAR, de fundamentos e experiência técnica para a execução de projetos, instalações e manutenção de sistemas comerciais e industriais de refrigeração de forma sustentada, e de acordo com as normas de higiene, segurança e ambiente”, remata.

Ana Clara, diretora da iALIMENTAR, realça a importância deste acordo para a indústria alimentar: “a EFRIARC é uma associação de referência no mercado do AVAC&R em Portugal, incluindo o frio industrial, com o enfoque na refrigeração, tão importante na conservação de alimentos”.

“Com esta parceria, esperamos contribuir com a melhor informação técnica e, assim, prestar aos leitores da iALIMENTAR um serviço útil e precioso, não só a nível empresarial, profissional como também académico”, considera.

“Temos com a EFRIARC uma relação institucional de longos anos – no âmbito da revista O Instalador – e, sem dúvida, que esta nova parceria no quadro da indústria alimentar, irá fortalecer ainda mais os laços profissionais que nos unem, sempre com o objetivo primordial de informar, com credibilidade, o setor. Obrigada à EFRIARC pela confiança”, refere Ana Clara.

A missão da iALIMENTAR

A iALIMENTAR é uma publicação técnica centrada na indústria alimentar portuguesa, que aborda as empresas, profissionais, associações e entidades nacionais que atuam no setor. Produz informação técnica, promovida através de uma plataforma de comunicação multicanal – offline e online - seja através de notícias, reportagens, entrevistas, artigos de opinião ou de índole técnico-científica.

Tem como principal objetivo a divulgação e comunicação de informação atual sobre a atividade da indústria alimentar em Portugal, desde os fabricantes aos embaladores, passando pelo retalho, centros de investigação, universidades e profissionais do setor.

Além disso, pretende também dar a conhecer soluções, processos e tecnologias que forneçam produtos seguros, de qualidade e sustentáveis, alinhados com as melhores práticas europeias de desenvolvimento e segurança alimentares.

Entre os temas mais prementes, destacamos aqueles que, grosso modo, representam o setor: ingredientes, aditivos, produção, rotulagem, embalagem, packaging, logística, distribuição, retalho, segurança alimentar, indústria 4.0, economia circular e robótica.

A Induglobal - editora portuguesa do Grupo Interempresas - conta com seis publicações técnicas multicanal que abrangem vários segmentos e indústrias: a iALIMENTAR, a Agriterra, Novoperfil, O Instalador, InterPlast e InterMetal.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial