Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Revistas Agriterra e iALIMENTAR estabelecem parceria com o INIAV

Redação Induglobal21/09/2021

As revistas Agriterra e iALIMENTAR (editora INDUGLOBAL) acabam de firmar com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV) uma parceria media partner, no âmbito da promoção do conhecimento científico nas áreas da agricultura e agroalimentar em Portugal.

Nuno Canada, Presidente do INIAV, I.P., e Emília Freire, jornalista das revistas Agriterra e iALIMENTAR, durante a assinatura da parceria...

Nuno Canada, Presidente do INIAV, I.P., e Emília Freire, jornalista das revistas Agriterra e iALIMENTAR, durante a assinatura da parceria.

Na senda dos vários acordos media partner que ambas as revistas têm firmado com entidades e organismos nacionais nos setores agrícola e alimentar, esta parceria reveste-se de uma importância acrescida, tendo em conta que o INIAV é, no contexto da produção científica ao nível do conhecimento, uma das instituições mais respeitadas no País.

O objetivo desta parceria visa, essencialmente, promover e dar a conhecer o melhor que se faz nestes dois segmentos em Portugal, dotando os públicos e os profissionais, de ferramentas e informação credíveis, de forma real e eficaz.

O INIAV é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária. Entre as suas principais atribuições fazem parte:

  • o apoio à definição de políticas públicas setoriais;
  • a participação na elaboração dos planos oficiais de controlo nas áreas da saúde animal, da sanidade vegetal e da segurança alimentar;
  • e o apoio técnico e científico para o desenvolvimento, inovação e melhoria da competitividade, nas áreas em que atua.

"Melhorar a difusão do conhecimento"

Nuno Canada, Presidente do INIAV, refere que “a expectativa que o INIAV tem nesta parceria é, de facto, melhorar a difusão do conhecimento. Hoje em dia está a ser gerado muito conhecimento em Portugal neste ecossistema relacionado com agricultura e alimentação, mas a difusão ainda não é feita de forma tão adequada quanto seria desejável”.

“Esta parceria vai, com toda a certeza, fazer chegar aos utilizadores finais, essa informação e conhecimento. Nesse sentido, consideramos que é um acordo muito importante, tanto para o INIAV como para a agricultura nacional”, salienta o responsável.

Emília Freire, jornalista das revistas Agriterra e iALIMENTAR, adianta que esta parceria com o INIAV “é mais uma forma de as duas publicações ajudarem a transferir conhecimento para o setor agroalimentar, uma vez que os investigadores dos vários polos do Instituto estão todos os dias no terreno trabalhando para melhorar técnicas, tecnologias e produtos deste setor tão importante para o nosso país".

Recorde-se que a revista Agriterra é uma publicação técnica, centrada na agricultura portuguesa, com o objetivo de manter o setor informado sobre as mais recentes inovações tecnológicas e tendências do mundo agrícola nacional. Comunica e dá destaque às empresas, profissionais, associações e entidades nacionais que atuam no setor.

A iALIMENTAR é uma publicação direcionada para a indústria alimentar portuguesa, em várias plataformas – offline e online – e tem como principal objetivo a divulgação e comunicação de informação atual sobre a atividade da indústria alimentar em Portugal, desde os fabricantes aos embaladores, passando pelo retalho, centros de investigação, universidades e profissionais do setor. Pretende também dar a conhecer soluções, processos e tecnologias que forneçam produtos seguros, de qualidade e sustentáveis, alinhados com as melhores práticas europeias de desenvolvimento e segurança alimentares.

A INDUGLOBAL – editora portuguesa do Grupo Interempresas - conta com seis publicações técnicas multicanal que abrangem vários segmentos e indústrias: a Agriterra, a iALIMENTAR, a Novoperfil, O Instalador, a InterPlast e a InterMetal.

foto

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial