Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Produtores de leite pedem apoio célere ao Governo

05/02/2026

A APROLEP - Associação dos Produtores de Leite de Portugal expressa a sua solidariedade a todos os atingidos pela Tempestade Kristin e de modo particular aos agricultores e produtores de leite da região de Leiria e Santarém que sofreram danos avultados nas suas instalações.

Imagen
A APROLEP apela ao Governo para que disponibilize com urgência apoios à reconstrução e reparação das infraestruturas afetadas, de forma a salvaguardar a segurança dos trabalhadores e o bem-estar dos animais.

A associação renova, de modo particular, o apelo ao Ministério da Agricultura para o prolongamento do prazo de comunicação das informações exigidas pela DGAV no âmbito do “Ecorregime de Bem-estar Animal”, que termina a 6 de fevereiro. Este adiamento é necessário para todo o país, mas reveste-se de caráter crítico nas regiões afetadas, permitindo que produtores e técnicos possam dedicar efetivamente o seu tempo à recuperação das condições de bem-estar dos animais, em vez de se ocuparem com burocracias adicionais de que deveriam ser dispensados, atendendo a que já possuem a certificação em bem-estar animal.

A APROLEP expressa o seu agradecimento a todos os que estão no terreno a trabalhar para superar as dificuldades das empresas e das populações, e renova o apelo à solidariedade de todos através do apoio à recuperação das empresas agrícolas e do consumo e valorização do leite, dos produtos lácteos e de todos os produtos agrícolas nacionais.

REVISTAS

Exposalão

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    02/02/2026

  • Newsletter iAlimentar

    26/01/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial