Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Operadores algarvios promovem laranjas, limões e tangerinas junto de compradores internacionais

Citrinos do Algarve levam sabor português à Fruit Logistica em Berlim

30/01/2026

Os Citrinos do Algarve IGP vão marcar presença na Fruit Logistica 2026, em Berlim, uma das mais relevantes feiras europeias de frutas e legumes, que decorre de 4 a 6 de fevereiro.

Créditos: Citrinos do Algarve IGP
Créditos: Citrinos do Algarve IGP
A participação na Fruit Logistica é encarada como uma oportunidade privilegiada para fortalecer a presença internacional dos Citrinos do Algarve IGP e explorar novas parcerias comerciais. Esta iniciativa integra a estratégia de internacionalização liderada pela AlgarOrange, que prevê ações promocionais em Espanha, França, Alemanha e Canadá até 2026.

Com a assinatura 'Get the taste. Feel the sun', a campanha internacional convida os consumidores a experimentar os citrinos do Algarve, aproveitando o clima e solo únicos da região. “O consumo dos nossos produtos associa-se a alegria, bem-estar e energia positiva”, acrescenta a fonte.

Contexto do projeto

A estratégia de promoção internacional dos Citrinos do Algarve IGP está inserida no projeto Internacionalizar + Algarve 3.0, apoiado pelo NERA, AlgarOrange, Associação de Turismo do Algarve, Comissão Vitivinícola do Algarve, Região de Turismo do Algarve e Universidade do Algarve. A iniciativa conta com o cofinanciamento do Programa Regional ALGARVE 2030 | Portugal 2030 e da União Europeia, e visa aumentar a notoriedade e reconhecimento global da região.

Destaque para a qualidade e origem certificada

No espaço da Portugal Fresh, Stand D-40, Pavilhão 5.2, os operadores do Algarve vão apresentar laranjas, limões, tangerinas e clementinas produzidos em condições de excelência, dirigindo-se a compradores, distribuidores e profissionais do setor de várias partes do mundo. “Reforçar as vendas no mercado alemão é uma prioridade para os produtores do Algarve”, sublinha a fonte.

A Alemanha é um dos maiores importadores mundiais de citrinos e representa um mercado estratégico para os produtos portugueses. Em 2024, as exportações para o país alcançaram 5 027 259 euros, registando um crescimento de 26% face a 2023.

O Algarve distingue-se pela produção de citrinos com casca fina, colorida e brilhante, elevado teor de sumo e sabor doce, equilibrando doçura e acidez. A produção segue práticas agrícolas sustentáveis, focadas na eficiência hídrica, proteção do solo e valorização do ecossistema local. Segundo a Citrinos do Algarve, “nos últimos anos, a produtividade média tem crescido de forma sustentada, graças à gestão eficiente dos recursos e ao investimento em inovação”.

REVISTAS

Exposalão

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    02/02/2026

  • Newsletter iAlimentar

    26/01/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial