O Grupo STEF anunciou uma reorganização da sua estrutura de governação e a nomeação de dois novos diretores-gerais operacionais, numa iniciativa que visa apoiar de forma mais eficaz a expansão internacional e as prioridades estratégicas da empresa, de acordo com um comunicado oficial.
Damien Chapotot, Stanislar Lemor e Francois Pinto. Créditos: STEF.
Durante a sua direção, o Grupo STEF registou uma transformação significativa, com internacionalização crescente, foco na inovação e no cuidado ao cliente, alcançando o objetivo de vendas de 5 mil milhões de euros um ano antes do previsto.
Damien Chapotot, com quase 30 anos de experiência no setor de transportes e logística, assume a liderança do maior mercado do Grupo. Segundo o comunicado, será responsável por “implementar novas alavancas de crescimento e modernizar os instrumentos operacionais, preparando o Grupo para os desafios futuros”.
Por seu lado, François Pinto, com cerca de 20 anos de experiência internacional, ficará encarregado da estratégia de desenvolvimento nos sete países da sua área de competência. Entre os seus objetivos estão o impulso ao crescimento, a integração de recentes aquisições e a mobilização do know-how do Grupo.
Stanislas Lemor destacou: “Quero expressar o meu sincero agradecimento a Marc Vettard pela sua contribuição essencial no desenvolvimento e transformação do Grupo. Deixa uma organização sólida e equipas preparadas para enfrentar os futuros desafios”.
O presidente e diretor-geral acrescentou ainda: “É com grande satisfação que dou as boas-vindas a Damien Chapotot e François Pinto na Direção-Geral. As suas competências complementares e know-how serão ativos inestimáveis para nos ajudar a concretizar as nossas ambições de crescimento e criação de valor. Juntos, estaremos empenhados em prestar uma atenção redobrada aos nossos clientes, aos nossos colaboradores e ao desenvolvimento do Grupo, dando, ao mesmo tempo, continuidade ao nosso compromisso para com a sustentabilidade”.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa