Tetra Pak Tubex Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Exportações de vinho podem atingir 1.000 milhões de euros já em 2026

06/01/2026

O setor vitivinícola mantém perspetivas otimistas apesar da instabilidade dos mercados internacionais, segundo a agência Lusa.

Fotografia de Scott Warman, Unsplash
Fotografia de Scott Warman, Unsplash.

O setor vitivinícola português poderá atingir os 1.000 milhões de euros em exportações já em 2026, segundo a agência Lusa, citando declarações do presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), Francisco Toscano Rico, que aponta para uma retoma após um período marcado pela incerteza geopolítica e pela retração do mercado norte-americano.

Já o presidente da Viniportugal, Frederico Falcão, sublinha que a meta dos 1.000 milhões de euros deveria ter sido alcançada anteriormente, estando agora definido o objetivo de 1,2 mil milhões de euros até 2030, reforçando que a prioridade passa por garantir a sustentabilidade económica do setor, através do aumento do preço médio de exportação.

Portugal mantém uma forte vocação exportadora, com os Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e França entre os principais mercados de destino, mantendo-se um cenário de otimismo cauteloso quanto à evolução futura do setor.

REVISTAS

Exposalão

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    22/12/2025

  • Newsletter iAlimentar

    15/12/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial