Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Corticeira Amorim relança Helix, a rolha de cortiça ergonomicamente disruptiva

28/11/2025

Depois de mais de 50 milhões de unidades vendidas e uma crescente aceitação em diferentes mercados, a Heliz surge agora com uma versão ainda mais versátil, atrativa, prática e sustentável, adaptada a todas as garrafas com gargalo de 18,5 mm (modelo CETIE).

Imagen

Lançada em 2013, Helix reinventou o ritual de abrir uma garrafa e mudou as regras do packaging dos vinhos tranquilos. Combina a tradição e elegância intemporal da cortiça com a conveniência moderna. Embora dispense saca-rolhas, mantém o som característico do 'POP' ao abrir a garrafa, diferenciando-se de outros vedantes e preservando a emoção e o ritual tradicional que desperta sensações únicas. Ao permitir abrir e fechar com um simples gesto — twist & pop — Helix possibilita consumo fracionado, uma vantagem relevante em contextos residenciais ou no canal HORECA, onde voltar a fechar a garrafa garante frescura e qualidade, valorizando a experiência e oferecendo uma solução premium alinhada com as novas tendências de consumo.

Imagen

Após anos de investigação, Helix continua a ser um autêntico game-changer na indústria. Esta solução premium incorpora as credenciais únicas da cortiça, apresenta baixo impacto ambiental e submetida a tecnologia anti-TCA, aliando performance à qualidade da matéria-prima. Concebida para garantir excelente performance físicomecânica, a estabilidade do vinho após o engarrafamento e preserva as suas qualidades organoléticas.

Dirige-se a marcas que valorizam inovação, packaging e storytelling, sendo especialmente relevante para públicos mais jovens — como Gen Z e Millennials — que privilegiam praticidade e conveniência, bem como para segmentos em crescimento, como vinhos NOLO e vinhos orgânicos, onde a sustentabilidade assume um papel central.

Helix já conquistou a confiança de produtores de vinho de prestígio um pouco por todo o mundo, incluindo Rupert Wines (África do Sul), Neleman (Espanha), Castellani (Itália) ou Vins Richard (França) Estas reconhecidas marcas adotaram Helix como parte da sua estratégia de diferenciação, reforçando a credibilidade e o impacto desta solução inovadora no setor global do vinho.

Um estudo realizado sobre o formato twist & pop identificou o interesse de 78% dos consumidores no conceito do Helix, tendo 68% manifestado disponibilidade para pagar mais por este tipo de vedante.

“Doze anos após a sua criação, Helix regressa com uma proposta reforçada para ampliar o seu alcance e consolidar a liderança da Amorim Cork. Ao combinar a tradição da cortiça com inovação tecnológica, Helix oferece aos consumidores uma experiência única na degustação do vinho e aos produtores uma solução prática e sustentável que valoriza as marcas e acompanha as tendências globais. É uma evolução que redefine a forma como o vinho é apreciado e comercializado”, afirma António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/11/2025

  • Newsletter iAlimentar

    17/11/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial