A Brasmar, holding portuguesa líder no setor dos produtos do mar, acaba de anunciar duas operações estratégicas que reforçam a sua visão de longo prazo e compromisso com o crescimento sustentável, apostando na reorganização da estrutura acionista e na aquisição da unidade produtiva do Grupo Giraldo, em Espanha .
A reorganização acionista resulta de um acordo que traz para o capital da Brasmar a principal gestora de investimentos portuguesa, a Oxy Capital, que gere mais de mil milhões de euros em ativos. O VigentGroup reforça a sua posição ao adquirir mais 1% do capital, enquanto a MCH Private Equity mantém-se com aproximadamente 25%.
“Com esta nova configuração, reforçamos a solidez e a ambição do nosso projeto. A entrada da Oxy Capital traz novas competências e energia”, explica Sérgio Silva, fundador e presidente do Conselho de Administração da Brasmar.
O investimento total de 18 milhões de euros contempla a aquisição, recuperação industrial e reforço da operação local, permitindo à Brasmar consolidar a presença no mercado espanhol e reforçar a estratégia no segmento dos produtos do mar refrigerados. “Acreditamos que este segmento vai ganhar tração nos próximos anos. A operação com o Grupo Giraldo dá-nos escala, know-how e uma marca com forte notoriedade em Espanha, ” conclui Sérgio Silva.
Para mais informações visite o website da Brasmar aqui.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa