A Universidade de Aveiro já abriu candidaturas para uma formação prática e especializada em Análise Sensorial aplicada ao desenvolvimento de produtos alimentares inovadores e sustentáveis. O curso dirige-se a profissionais com formação superior que pretendem reforçar competências num setor cada vez mais exigente.
Estão a decorrer, até 20 de agosto de 2025, as candidaturas para a Microcredencial em Análise Sensorial na Inovação e Desenvolvimento Alimentar, promovida pelo Departamento de Química da Universidade de Aveiro.
Destinada a profissionais com formação superior, esta formação visa dotar os participantes de ferramentas práticas para avaliar e aplicar técnicas sensoriais no desenvolvimento de produtos alimentares com foco na inovação e na sustentabilidade. O curso decorre em regime 'b-learning', com aulas presenciais no período das 17 às 20 horas e possibilidade de acompanhamento online. A formação terá início a 18 de setembro de 2025.
A estrutura pedagógica está centrada em desafios concretos, combinando conhecimento técnico e experiência prática, num ambiente de ensino orientado por docentes especializados, oriundos do meio académico e empresarial. A microcredencial confere 3 ECTS e inclui certificado final.
Estão ainda disponíveis 'Bolsas em Parceria' com a propina coberta a 100%, no âmbito do projeto Aveiro Education and Social Alliance. Para usufruir deste apoio, basta estabelecer um protocolo entre a empresa/entidade e o programa de formação. Além disso, todos os participantes com idades entre os 18 e os 55 anos, mesmo não tendo vinculo laboral a nenhum empresa, pode usufruir de uma 'Bolsa em Parceria' que cobre 50% da propina.
As vagas são limitadas e as candidaturas devem ser formalizadas até 20 de agosto.
Mais informações, clique aqui.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa