BrainR, S.A.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Setor da impressão especializada em Berlim

Mais de 23.000 visitantes profissionais na FESPA Global Print Expo 2025

12/06/2025

A FESPA Global Print Expo 2025, a European Sign Expo e a Personalisation Experience reuniram líderes e inovadores da impressão especializada para discutir o futuro do setor, traçar estratégias empresariais sustentáveis e explorar novas formas de converter tendências emergentes em oportunidades reais de crescimento.

Imagen

O evento serviu de plataforma dinâmica para os principais decisores estabelecerem contactos, fomentarem parcerias e descobrirem as mais recentes tecnologias que estão a impulsionar os setores da impressão, sinalização e personalização.

Este ano, a feira continuou a ser uma 'plataforma fundamental' para os decisores seniores, com 87% dos visitantes a ocuparem cargos de topo e 71% a serem diretores, CEOs, proprietários ou gestores. O orçamento coletivo médio foi de 2,9 mil milhões de euros, com 40% dos participantes a planearem investir em soluções no próximo ano.

Com uma participação total de 23.061 pessoas, é evidente que a amplitude das exposições e dos conteúdos educativos levou a que dois terços dos visitantes passassem mais de um dia a desfrutar do evento na sua totalidade.

Este ano, os eventos contaram com a presença de 14.036 participantes únicos, um crescimento de 10,5% face a 2024. Os profissionais vieram de 126 países, com maior representação da Alemanha, Polónia, Itália, Reino Unido, Países Baixos, República Checa, Espanha, França, Suíça e Áustria.

Imagen

Os visitantes afirmaram ter apreciado especialmente as sessões com oradores da Conferência SmartHub, a diversidade de expositores e a vasta gama de tecnologias de impressão e sinalização em exposição — tudo reunido sob o mesmo teto.

Narenda Dadid, presidente do DCC Group, explica: “Venho à Fespa para descobrir as mais recentes oportunidades e desenvolvimentos no setor. A feira é a plataforma ideal para descobrir o que o futuro nos reserva, expandir os nossos conhecimentos e aprender mais sobre o setor com expositores de todo o mundo.”

Felix Hartz, fundador e diretor-geral da Sygns, afirma: "A minha decisão de visitar a European Sign Expo, em particular, resultou da procura de novos fornecedores inovadores de sinalização tradicional e nova. O evento acolhe tantos fornecedores de todo o mundo com diferentes objetivos e abordagens.”

Imagen

Michael Ryan, diretor da FESPA Global Print Expo, comenta: “O feedback que recebemos sobre os nossos eventos de 2025 foi fenomenal. Desde expositores e vencedores de prémios, a oradores de conferências e visitantes, é evidente que a FESPA Global Print Expo e os seus eventos paralelos proporcionaram uma plataforma excecional para os visionários se encontrarem e explorarem novas oportunidades. Como resultado do regresso à Alemanha, registámos um aumento de 44% de participantes alemães e um crescimento de 117% de participantes polacos, em comparação com Munique 2023. Para além disso, houve mais de 100 lançamentos de produtos e tecnologias, networking e muito mais. Ter a oportunidade de contactar com membros da comunidade gráfica de todo o mundo e apoiar o crescimento e o desenvolvimento não só das suas empresas, mas também do setor como um todo, é o que realmente importa. Mal podemos esperar para ver que outras inovações e oportunidades os eventos de 2026 em Barcelona trarão à nossa comunidade.”

Folker Statchetzki, diretor de Marketing da Brother, afirma: ”A FESPA é o local ideal para apresentar as nossas soluções a um público interessado e internacional. Podemos falar com eles enquanto veem as máquinas em ação, exploram os produtos finais e dão-nos feedback. A FESPA permite aos nossos clientes alargarem os seus conhecimentos sobre as últimas inovações”.

Imagen

Daniel Martinez, vice-presidente sénior, de Impressão de Grande Formato e Serviços de Construção da HP Inc. (Espanha), acrescenta: “para nós, a FESPA é o evento - especialmente na Europa - em que participamos ano após ano. É uma excelente oportunidade para os nossos parceiros apresentarem as nossas soluções aos seus clientes e, durante o evento, estabelecemos contacto com centenas dos nossos próprios clientes. Os visitantes podem aproveitar para explorar as mais recentes soluções da HP, mas também para mergulhar no setor da impressão em geral. Estamos muito satisfeitos pelo facto de o evento se realizar em Barcelona no próximo ano - a nossa base - e estamos confiantes de que também será um sucesso”.

Flavio Rocca, da NSELED Sales, comenta: ”todos os anos assistimos a um crescimento na European Sign Expo, por isso estamos satisfeitos por estar a expor! É um ótimo local para estabelecer contacto com um grande número de visitantes, bem como com muitos dos nossos clientes atuais. Foi uma exposição fantástica para nós”.

Nathan David, vice-presidente de Sucesso do Cliente na Design Huddle, afirma: “esta foi a nossa primeira vez na feira Personalisation Experience e foi ótimo ver quantas pessoas querem criar uma experiência única para os seus clientes. Estão a afastar-se das técnicas tradicionais e procuram utilizar a tecnologia para proporcionar uma experiência de classe mundial, de forma eficiente e sem comprometer a qualidade - foi emocionante poder ter estas conversas no local!”.

Imagen

A European Sign Expo 2025, que decorreu de 2 a 9 de maio, contou com o maior número de expositores de sempre, enquanto a terceira edição da Personalisation Experience apresentou o seu inovador evento SmartHub. Os eventos paralelos, a par de um extenso programa de atividades, formaram uma plataforma essencial para a partilha de tendências emergentes e a identificação de novas oportunidades de negócio.

A conferência SmartHub contou com um alinhamento de líderes de pensamento e especialistas do setor que partilharam conselhos práticos e informativos sobre os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia digital, operações simplificadas e práticas sustentáveis na área da personalização.

Imagen

A FESPA Global Print Expo, a European Sign Expo, a Personalisation Experience e a segunda edição da Sportswear Pro terão lugar na Fira de Barcelona, em Espanha, entre os dias 19 e 22 de maio de 2026.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    02/06/2025

  • Newsletter iAlimentar

    26/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial