A Fortifi Food Processing Solutions (Fortifi) anuncia a aquisição da empresa canadiana Area 52, especializada na automatização da transformação de crustáceos e conhecida pelas suas soluções patenteadas para a produção de lagosta e caranguejo.
“Os projetos inovadores de máquinas da Area 52 melhoram a segurança dos trabalhadores, a qualidade dos alimentos e o desempenho do processamento. Como parceiro estratégico, a Area 52 traz capacidades de automação essenciais para o crescente mercado de crustáceos e marisco, num contexto em que a escassez de mão de obra desafia os métodos tradicionais de colheita”, afirma Massimo Bizzi, CEO da Fortifi. “Com esta aquisição, expandimos ainda mais a nossa oferta de soluções para impulsionar o crescimento e a inovação em categorias alimentares com alcance e aplicação globais."
Localizada em Moncton, New Brunswick, a Area 52 possui uma forte carteira de equipamentos e tecnologias patenteadas para automatizar os processos de lavagem, ensacamento, marcação, corte e aparagem. Estes sistemas permitem aos transformadores configurar linhas completas, incluindo embalagem, robôs de recolha e colocação e manuseamento de materiais, garantindo um elevado retorno do investimento ao longo de toda a cadeia, desde a captura até à expedição para o cliente final.
“Estamos entusiasmados com esta oportunidade de crescer no seio da família Fortifi e de expandir o nosso alcance global”, afirma Tim Fogarty, fundador da Area 52. ”Partilhamos o compromisso da Fortifi para com a conceção de produtos inovadores, a centralização no cliente e a excelência do serviço."
Todos os funcionários da Area 52 irão aderir ao programa de participação da Fortifi, que lhes permite beneficiar diretamente da propriedade partilhada.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa