Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Lactalis compra Grupo Queijos Tavares em Portugal

30/04/2025
Acordo de aquisição está sujeito à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes, no que se refere ao controlo de operações de concentração.
Imagen
A Lactalis anunciou ter chegado a acordo com a Crest Capital Partners para a aquisição do grupo português Queijos Tavares, produtor de queijos de vaca, ovelha e cabra, localizado em Seia e Fundão.

Fundado em 1996, o Grupo Queijos Tavares é um dos maiores produtores regionais de queijos autênticos e únicos, cujas marcas (SEIA DO TAVARES, SERRAS de Penela, DAMAR, Monte da SOALHEIRA) beneficiam de um forte reconhecimento junto dos consumidores portugueses. A par disso é também o principal fabricante em Portugal de queijos de especialidade de ovelha, incluindo ainda no seu portefólio 3 Queijos DOP.

A aquisição contempla duas fábricas, localizadas em Seia e no Fundão.

A Lactalis referiu que, com a compra, 120 colaboradores vão juntar-se aos 700 colaboradores da Lactalis em Portugal, que passará a ter, neste país, 4 unidades de produção.

Esta transação está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes, no que se refere ao controlo de operações de concentração.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    28/04/2025

  • Newsletter iAlimentar

    14/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial