A empresa também referiu que, em cinco anos já aumentou em 500% o seu volume de compras, tendo passado de um investimento de 217 milhões de euros, em 2019, para os atuais 1.400 milhões de euros.
Com uma significativa aposta, em 2024, foram compradas 38.000 toneladas de tomate, 22 milhões de litros de leite, 4.500 toneladas de queijo das várias regiões produtoras do país, e chegaram todos os dias às lojas mais 2.300 toneladas de peixe fresco de lotas nacionais. Números que se têm revelado não só um motor de desenvolvimento económico e social, como também, e sobretudo, uma aposta da empresa na diferenciação.
“AQlém do investimento direto, que resulta numa soma de mais de 4.500 milhões de euros em compras em cinco anos, temos também vindo a consolidar a parceria com os diversos Interfornecedores Especialistas de Norte a Sul de Portugal, e inclusive ilhas. Como resultado de um crescimento partilhado, foi também possível observar ao longo dos anos que muitos dos nossos fornecedores têm realizado investimentos estratégicos de modo a aumentarem a sua capacidade produtiva e garantirem a qualidade dos produtos, gerando um contributo positivo na economia nacional e criando também mais empregos. Muitos dos produtos nacionais que compramos como é o caso dos lácteos, fruta, legumes e padaria/pastelaria, também chegam diariamente aos nossos clientes espanhóis e, assim, contribuímos também para a promoção dos nossos Interfornecedores Especialistas além-fronteiras”, refere Pedro Barraco, diretor da Cadeia Agroalimentar da Mercadona.
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