A novidade para este ano é o alargamento da campanha a 23 países, contra 18 em 2024, o que “constitui um marco importante na sua missão de ajudar mais europeus a fazer escolhas alimentares confiantes”, afirmam.
A campanha abordará as principais preocupações dos consumidores, como o papel da ciência na garantia da segurança alimentar, a importância de uma rotulagem clara e os benefícios da redução dos resíduos.
Também se centrarão na melhoria da acessibilidade da informação sobre segurança alimentar através de “novos recursos de fácil compreensão adaptados a diferentes contextos demográficos e culturais”.
O diretor executivo da EFSA, Bernhard Url, sublinha que “uma vez que os consumidores europeus estão a lidar com um panorama alimentar complexo, é essencial que se sintam capacitados para fazer escolhas informadas”.
A campanha está atualmente disponível na Albânia, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, República Checa, Croácia, Chipre, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Montenegro, Noruega, Polónia, Roménia, Eslováquia, Espanha e Turquia.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa