Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Empack e Logistics & Automation Porto garante 53% de inscrições para a edição de 2026

15/04/2025
Nona edição da feira profissional representativa dos setores logístico e de embalagem recebeu 3.114 visitantes únicos.
Imagen
Terminou mais uma edição da Empack e Logistics & Automation. Uma edição – a nona – que, segundo a organização, recebeu.114 visitantes únicos e onde metade das empresas presentes já renovaram presença para 2026.

A organização refere ainda que o evento foi palco de um total de 10.777 conexões comerciais.

Dados que, para Oscar Barranco, Mmnaging director da Easyfairs Iberia e Diretor da Empack e Logistics & Automation Porto 2025, “refletem o posicionamento acertado e consolidado da feira e o interesse gradualmente crescente do mercado pelas soluções apresentadas no evento”.

O executivo acrescenta ainda que “houve uma forte presença de empresas que oferecem soluções inovadoras em sustentabilidade (materiais de embalagem ecológicos, tecnologias de reciclagem e processos de produção sustentáveis). E, paralelamente, foi-nos permitido ver como a automação é atualmente um foco do setor, para aumentar a eficiência operacional, reduzir erros e otimizar a cadeia de abastecimento”.

A par disso “estes dois dias facultaram perceber como a inteligência artificial está a transformar a logística e a embalagem, inclusive ao prever tendências de consumo. Soluções como algoritmos preditivos, automação de armazéns e análise de dados em tempo real estão a permitir que as empresas tomem decisões mais informadas e melhorem a sua competitividade”.

Em debate estiveram os desafios das novas regras europeias para a indústria dos plásticos e embalagens; a logística automóvel em transformação e a sua competitividade face ao atual enquadramento comercial global; a dificuldade que a atual instabilidade geopolítica está a trazer às cadeias de abastecimento, isto num momento de procura de maior resiliência, agilidade e inteligência tecnológica; o futuro do setor têxtil perante o repto da sustentabilidade ambiental; as tendências e a inovação no packaging do setor vinícola; as novas competências dos profissionais de logística na era da inteligência artificial; a ascensão dos parques logísticos; e, sem esquecer, a digitalização nas operações logísticas do retalho.

A 9.ª edição da exposição assistiu também à introdução de novas iniciativas de networking, como sessões de matchmaking através da nova app do evento. Uma funcionalidade que permitiu a expositores e visitantes conectarem-se de forma mais eficiente, facilitando o agendamento de reuniões, a troca de contactos estratégicos e a criação de oportunidades de negócio personalizadas.

A 10.ª edição da Empack e Logistics & Automation Porto ficou desde já agendada para 22 e 23 de abril do próximo ano.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    28/04/2025

  • Newsletter iAlimentar

    14/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial