No novo espaço, os clientes têm ao seu dispor cinco caixas de pagamento self checkout, com inteligência artificial de última geração, desenvolvida pela start-up Retail Robotics Solutions, que identifica automaticamente os vários artigos que estão no tabuleiro, através do reconhecimento de imagem.
O sistema utiliza uma tecnologia avançada para reconhecer pratos da mesma forma que os humanos – identificando padrões na forma, cor e textura. A cada pedido, a sua precisão melhora, garantindo uma experiência de checkout sem falhas, eficiente e fiável.
O Pingo Doce refere que o espaço de restauração foi totalmente renovado com uma nova imagem, onde a tecnologia vive em simbiose com elementos da natureza, que tornam o espaço harmonioso e confortável. Conta com uma capacidade de 342 lugares sentados, onde é possível fazer uma refeição completa (prato com 2 acompanhamentos, bebidas e sopa ou sobremesa) a partir de 5,98€.
O novo sistema de pagamento com Inteligência Artificial está disponível para pedidos realizados na área de Balcão, onde a ementa muda diariamente e pode ser consultada no site comidafresca.pingodoce.pt.
Refere José Esteves, Diretor de IT do Pingo Doce, refere que “o atendimento personalizado nos restaurantes Comida Fresca continua a ser essencial e diferenciador, mas acreditamos que a tecnologia pode desempenhar um papel relevante. Iniciámos este projeto há cerca de um ano com o foco principal em melhorar a experiência dos clientes durante o processo de pagamento nos nossos restaurantes. O uso de IA torna possível a implementação de soluções inovadoras que permitem melhorar a experiência dos nossos clientes em loja, o que neste caso se traduz numa redução do tempo despendido no registo e pagamento e consequente diminuição dos tempos de espera”.
Dimitri Rodin, CEO da Retail Robotics Solutions, por seu lado, afirma que “a A IA tornou-se uma das tendências globais mais influentes. Estamos dedicados a fornecer ao Pingo Doce as soluções mais avançadas e inovadoras, que estão destinadas a desempenhar um papel fundamental num contexto em rápida evolução”.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa