A DPD Portugal acaba de lançar a calculadora de carbono, uma ferramenta integrada no portal myDPD for Business que permite aos clientes monitorizar, em tempo real, o impacto ambiental das suas encomendas.
Como explica a empresa, a calculadora permite obter dados detalhados sobre as emissões de carbono das encomendas, através de filtros personalizáveis que consideram fatores como tipo de serviço, países de destino e transporte associado. A metodologia utilizada segue os padrões internacionais do GLEC Framework do Smart Freight Centre, garantindo a fiabilidade dos dados reportados.
Rui Nobre, diretor-geral de Operações da DPD Portugal, explica que "a sustentabilidade é um pilar essencial da nossa estratégia e a calculadora de carbono é mais um passo fundamental nesse compromisso. Queremos oferecer aos nossos clientes total transparência sobre o impacto ambiental das suas encomendas, permitindo-lhes tomar decisões mais informadas e responsáveis. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso com o meio ambiente, numa linha de continuidade com os esforços já em curso. Atualmente, a nossa aposta na eletrificação da frota e na utilização de biocombustíveis tem permitido evitar a emissão de cerca de 23 toneladas de CO2 por mês, contribuindo ativamente para um setor logístico mais sustentável”.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa