Segundo a organização a edição deste ano resultou em “três dias intensos de networking, inovação e oportunidades de negócio, onde a qualidade dos visitantes foi, unanimemente, destacada pelos expositores como um fator diferenciador e impulsionador de negócios”.
O crescimento da LFA foi evidente não só no aumento do número de empresas expositoras, que cresceu 66%, mas também no incremento de 16% no volume de visitantes profissionais em relação à edição anterior, entre os quais decisores de grupos empresariais de referência, que encontraram no evento um ambiente privilegiado para explorar tendências, testar novos produtos e consolidar alianças estratégicas.
Esta é a avaliação que a organização da Lisbon Food Affair faz da edição deste ano. Números que permitem afirmar que a feira se consolidou como como “um evento essencial para o setor alimentar”. Sobre isso, Para Cristina Rodrigues, Executive Manager da Gresilva, refere que “a LFA revelou-se uma agradável surpresa, sobretudo pela qualidade dos visitantes, permitindo-nos focar apenas em oportunidades de negócio realmente relevantes. Tem sido uma experiência excelente”. Opinião partilhada por Fe Martínez Sáiz, da OrencioHoyo, uma das empresas integradas na participação da Extremadura Avante, Espanha, que referiu que a empresa estabeleceu “numerosos contactos de negócio efetivos” e que a participação foi “altamente produtiva”.
Já António Bota, da Cimbal - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que apresentou as Carnes do Montado, sublinhou a importância estratégica da feira: “A procura pelos nossos produtos tem sido bastante significativa. A LFA permitiu-nos demonstrar a qualidade do que oferecemos e preparar o caminho para futuros negócios”.
A inovação foi um dos pilares desta edição, com a apresentação de soluções diferenciadoras e tecnológicas para o setor.
O programa Hosted Buyers foi outro dos destaques registando mais de 300 reuniões B2B, onde foram criadas múltiplas oportunidades de negócio que vão impulsionar a internacionalização das empresas participantes.
Segundo Marina Calheiros, Gestora do evento, “A Lisbon Food Affair cumpriu plenamente o seu objectivo, registando um crescimento notável. Este sucesso deve-se, em grande parte, ao envolvimento dos nossos parceiros e expositores, que tornaram o evento um ponto de encontro de alto valor para toda a fileira alimentar”.
A próxima edição da Lisbon Food Affair já tem data marcada de 9 a 11 de Fevereiro de 2026.
Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa