A Tetra Pak firmou uma parceria com uma marca europeia de sumos para lançar a nova embalagem de cartão para bebidas Tetra Prisma Aseptic 300 Edge.
A nova embalagem maximiza a percentagem de material renovável (cartão e polímeros de origem vegetal, provenientes da cana-de-açúcar de origem responsável), o que pode significar uma redução significativa da pegada de carbono.
A embalagem, de consumo individual apresenta um “aspeto distinto e design ergonómico que responde à preferência atual por embalagens mais altas e estilizadas”, explica a empresa.
Estudos recentes mostram que, à medida que os consumidores repensam os gastos, a abordagem de um design “menos é mais”, caracterizada pela simplicidade, está a ganhar popularidade. Concebida para ser de fácil utilização, a forma da nova embalagem de cartão é mais confortável de manusear, especialmente para quem tem mãos pequenas. A abertura larga assegura um fluxo constante para beber mais facilmente, enquanto o tamanho compacto torna-a prática para consumir fora de casa.
A combinação da inclinação do topo da embalagem Tetra Prisma Aseptic 300 Edge com a tampa unida DreamCap 26 Pro minimiza o desperdício de produto. Simultaneamente, facilita o processo de reciclagem, já que a tampa, ao permanecer unida, permite que, após o consumo, se recicle tudo junto no ecoponto amarelo, evitando que acabe dispersa no meio ambiente.
Adicionalmente, a pegada de carbono desta embalagem baixa 76%, graças a uma percentagem de material renovável superior a 85%, que a empresa de sumos optou por adotar.
Isto é possível através da combinação de cartão proveniente de florestas com certificação Forest Stewardship Council (FSC) e outras fontes controladas, com polímeros de origem vegetal, provenientes da cana-de-açúcar de origem responsável.
A embalagem Tetra Prisma Aseptic 300 Edge é ideal para produtos lácteos, sumos e bebidas funcionais. Está disponível na mais recente máquina de enchimento Tetra Pak A3/CompactFlex, bem como nas linhas existentes através de uma atualização simples e económica, permite cinco configurações de embalagem numa única máquina de enchimento
No que diz respeito ao transporte, o formato mais alto e mais fino da embalagem permite transportar praticamente o mesmo número de litros e até 10% mais embalagens por palete, traduzindo-se em menos envios e mais produto.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa