Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Vendas da panificação e pastelaria industriais ultrapassaram os mil milhões de euros

23/07/2024

A faturação do setor da panificação e pastelaria industriais cresceu 12,8% em 2023, atingindo os 1.060 milhões de euros, de acordo com uma análise da Informa D&B ao setor.

Imagen

As exportações totais do setor chegaram aos 358 milhões de euros, que corresponde a um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, no qual tinham totalizado 314 milhões. Espanha é o principal destino das vendas ao exterior, com uma quota de 40% do total.

O valor das importações situou-se nos 647 milhões de euros, mais 25,9% do que em 2022. Espanha destaca-se também como o principal país de origem neste setor, com cerca do 67% do total.

No setor de panificação e pastelaria industriais operavam cerca de seis mil empresas no final de 2022, que representam mais de 22 mil postos de trabalho. Predominam no setor empresas privadas de capital nacional, mas com alguns concorrentes de maior dimensão e que pertencem a grupos estrangeiros.

A maior parte das empresas são de reduzida dimensão. Mais de 85% dos operadores têm menos de 10 empregados e apenas oito empregam mais de 250 pessoas. Nos últimos anos a quota de mercado das maiores empresas do setor tem crescido significativamente, num contexto competitivo difícil para as companhias de menor dimensão.

foto

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    02/10/2024

  • Newsletter iAlimentar

    25/09/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial