Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Tecnologia de processo que otimiza a eficiência operacional

Tetra Pak desenvolve misturador de proteínas que elimina espuma e reduz custos

04/07/2024

A Tetra Pak lançou o Tetra Pak Industrial Protein Mixer, uma solução de processo pioneira que elimina a formação de espuma na mistura de proteínas, reduz a perda de produto e os custos operacionais. Estima-se que a formação de espuma, por si só, implica um custo anual de aproximadamente 276.400€, em cenários típicos de produção de alimentos e bebidas.

Imagen

Os métodos tradicionais de mistura na produção de alimentos líquidos apresentam por vezes problemas de incorporação de ar e formação de espuma, resultando em perda de produto. A inovação tecnológica da Tetra Pak dá resposta ao problema da formação de espuma, mas também melhora a eficiência operacional dos fabricantes de alimentos e bebidas, reduzindo o custo total de propriedade, aumentando as margens e melhorando a qualidade do produto.

O misturador Tetra Pak Industrial Protein Mixer previne a formação de espuma através de um design sofisticado e de um processo de várias etapas que inclui a redução da entrada de ar e a utilização de automatização avançada para otimizar a mistura. O resultado é um processo sem espuma, que minimiza a perda de produto e agiliza os processos a jusante, reduzindo o tempo de paragem para limpeza e manutenção do equipamento.

Imagen

A formação de espuma também promove a oxidação, o que reduz o prazo de validade do produto sendo frequentemente combatida pela adição de agentes anti-espuma, como o óleo de silicone. Estes aditivos deixam de ser necessários com o Tetra Pak Industrial Protein Mixer, o que resulta num produto com menos aditivos, menos oxidação dos nutrientes e um prazo de validade mais alargado.

Da adição de soro de leite em pó a proteínas vegetais e derivadas de fermentação, o misturador pode ser utilizado num amplo espectro de aplicações industriais. Paralelamente, as suas funcionalidades de gestão da produção, de pequenos lotes de teste a produções em grande escala até 50.000 litros por hora, garante elevada adaptabilidade e eficiência.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial