Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Para combater desperdício alimentar

Cerveja Barona cria cerveja feita com sobras de pão para a Auchan

04/07/2024

A Auchan e a Cerveja Barona, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, apresentaram a Cerveja Talego, produzida com sobras de pão, com o objetivo de combater o desperdício alimentar.

Imagen

A Cerveja Barona, desafiada pela Auchan, criou a Talego – Bread IPA, uma cerveja única que já salvou 30 kg de pão que já não seriam comercializados pela retalhista.

Em prol da economia circular, o lançamento deste produto vem dar jus ao mote da Auchan – “Militantes do Desperdício Zero”. Esta filosofia está em linha com as tradições alentejanas, nas quais o pão faz parte da cultura, de não desperdiçar uma migalha.

O nome desta cerveja destaca o saco tradicional, feito à mão com retalhos de tecido, utilizado para transportar pão (o talego), simbolizando a harmonia entre a tradição e a inovação.

Com o estilo English India Pale Ale, a Talego – Bread IPA é uma cerveja de tom avermelhado com uma espuma branca, densa e cremosa. As notas florais provenientes do uso generoso de lúpulos clássicos ingleses conjugam perfeitamente os aromas e sabores a malte com o pão e os biscoitos.

No rótulo está presente um QR Code que permite aos clientes aceder à página Auchan&Eu, onde está explícita toda a temática da redução do desperdício alimentar.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial