Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Feira Nacional de Agricultura

Aquapor apresentou soluções para reduzir consumo de água na indústria agroalimentar

19/06/2024
Através da implementação de soluções tecnológicas que promovem a circularidade da água, a indústria agroalimentar pode reduzir significativamente o consumo deste recurso.
Imagen

A Aquapor esteve presente na edição de 2024 da Feira Nacional de Agricultura para dar a conhecer diversas soluções que possibilitam à indústria agroalimentar melhorar a sua eficiência hídrica.

“Os efeitos das alterações climáticas no ciclo hidrológico impõem que os diferentes setores de atividade adotem medidas que promovam a circularidade da água e, consequentemente, a sua valorização. E, neste sentido, a Aquapor disponibiliza um conjunto diversificado de soluções para que também as indústrias possam reduzir o consumo de água e ser mais eficientes”, afirma Fátima Pedroso, diretora de Soluções Industriais da Aquapor.

O tratamento e reutilização dos efluentes industriais, que podem posteriormente ser aplicados para diversos fins, é uma das soluções que vão ser apresentadas durante o certame. Por outro lado, as soluções modulares permitem, de forma rápida e eficiente, aumentar a capacidade de tratamento de águas, podendo ser adaptadas à realidade de cada indústria.

Com estas medidas, a Aquapor pretende contribuir para que as indústrias sejam ambientalmente mais sustentáveis, através da remoção de poluentes, reutilização de água, produção de energia e recuperação de nutrientes.

Durante a Feira Nacional de Agricultura, a Aquapor realizou ações de sensibilização para os mais novos, com o objetivo de alertar para a importância do consumo responsável de água, através de jogos e iniciativas lúdicas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial