Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Investimento estrangeiro em Portugal

Testo vai construir unidade industrial em Santo Tirso

17/06/2024
A construção da nova unidade industrial foi entregue à Garcia Garcia. A primeira pedra da fábrica de 21 mil m2 já foi colocada e a obra deverá estar concluída no segundo semestre de 2025.
Imagem da futura fábrica da Testo, em Santo Tirso. Foto: Garcia Garcia

Imagem da futura fábrica da Testo, em Santo Tirso. Foto: Garcia Garcia

A primeira pedra da nova unidade industrial em Portugal da Testo , empresa que opera na área de soluções de medição portáteis e estacionárias, já foi lançada. A execução do projeto foi entregue à Garcia Garcia, construtora especializada no design and build.

A nova fábrica da multinacional, a ser construída na zona industrial de Albergaria-a-Velha, irá produzir equipamentos de medição portáteis de elevada qualidade.

Com uma área de 21 mil m2, o edifício industrial será pautado por uma componente arquitetónica diferenciada, que irá marcar a paisagem envolvente pelas suas linhas modernas.

A conclusão da empreitada está prevista para o segundo semestre 2025 e permitirá criar até 500 novos postos de trabalho na região, a médio prazo.

O presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, descerra a primeira pedra da nova construção...
O presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, descerra a primeira pedra da nova construção. Foto: Garcia Garcia

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinalou o início dos trabalhos, decorreu esta semana, tendo contado com a presença do CTO da Testo, Peter Kräuter, de responsáveis da Garcia Garcia, e do presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

Com sede na Alemanha, na cidade de Titisee-Neustadt, no estado de Baden-Wuerttemberg, a Testo é líder mundial em tecnologia de medição fixa e portátil, desenvolvendo soluções nas áreas de AVAC e ventilação, qualidade alimentar, tecnologia da construção e controlo de emissões.

Com clientes espalhados por todo o mundo, os produtos Testo ajudam a poupar tempo e recursos, a proteger o ambiente e a saúde das pessoas e a aumentar a qualidade dos bens e serviços.

Presente nos cinco continentes, a Testo emprega atualmente 3.700 trabalhadores e regista uma faturação de 450 milhões de euros.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial