Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Minimizar impacto ambiental

Campanha da Milhafre emite menos 41% de carbono graças à IA

07/06/2024
Com utilização de Inteligência Artificial registou-se uma melhoria significativa em termos de desempenho: uma redução de 41% das emissões de carbono e menos 16% em termos de intensidade carbónica comparativamente a campanhas semelhantes.
Imagen

A Mindshare, agência de meios do GroupM e da WPP, desenvolveu uma campanha de vídeo pioneira para Milhafre, marca da Lactogal, com o propósito de minimizar o seu impacto ambiental e de dar vida ao mote da marca: “quando tiramos menos da natureza é quando ela nos oferece mais”.

Os dados mostram uma melhoria significativa em termos de performance: uma redução de 41% das emissões de carbono e menos 16% em termos de intensidade carbónica comparativamente a campanhas semelhantes.

Com recurso a Inteligência Artificial (IA), a solução criada em parceria pela Mindshare com a Greenbids automatizou a entrega no ponto ideal entre menos carbono e mais desempenho, o que maximizou a eficiência da campanha.

“O propósito de Milhafre inspirou-nos a dar um passo na direção de um mundo em que a publicidade pode fazer mais pelas pessoas e pelo nosso planeta. É o que gostamos na Mindshare de chamar o uso intencional de media, aliando imaginação aos dados e à tecnologia”, salienta Teresa Oliveira, Managing director da Mindshare.

A recolha e utilização de dados mais precisos, a segmentação e definição de públicos-alvo específicos, e a seleção dos momentos mais estratégicos para garantir maior exposição junto dos targets definidos foram alguns dos fatores que contribuíram para a criação de uma campanha mais eficiente do que a média, com uma redução da pegada de carbono equivalente à produção de quase mil garrafas de água.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial