Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Reflexão do Clube de Produtores do Continente

Biodiversidade é um dos eixos de estratégia de sustentabilidade do Continente

30/05/2024
O Clube de Produtores do Continente (CPC) promoveu o Dia da Biodiversidade que reuniu mais de 150 produtores, investigadores e parceiros.
Imagen

Esta segunda reflexão anual sobre a biodiversidade centrou-se no desenvolvimento de estratégias para uma agricultura mais biodiversa e mais resiliente e contou com a partilha de conhecimento de investigadores e peritos com conhecimento desenvolvido em diversas áreas relacionadas com o tema principal.

A propósito desta iniciativa Jorge Soares, administrador da Organização de Produtores hortofrutícolas da região Oeste (Campotec), afirmou que “o Clube de Produtores Continente está a marcar uma nova era na agricultura nacional”.

Nuno Oliveira da Natural Business Intelligence (NBI) e parceiro do Clube de Produtores Continente para a agroecologia, disse que “nós precisamos que cada ação conte”, ressalvando o papel do CPC junto da produção nacional.

O (CPC) lançou, em 2021, a Declaração para a Sustentabilidade, alinhada às ambições da Comissão Europeia, no âmbito da Estratégia do Prado ao Prato, bem como às metas estabelecidas pela MC no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade.

Um dos princípios da Declaração é a promoção da biodiversidade nos pomares e olival, nas culturas cerealíferas (trigo, centeio e arroz), nas vinhas e na produção agropecuária que fazem parte dos produtores do CPC.

O Clube de Produtores Continente incentiva as melhores práticas de produção e a preservação da biodiversidade, contanto com um total de 340 produtores e mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se refletem em mais de 240 mil toneladas de produtos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial