Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Relatório de Sustentabilidade

Grupo Ferrero demonstra um progresso nos vários pilares

31/05/2024

O Grupo Ferrero anunciou o mais recente progresso na sua jornada sustentável com a publicação do 15.º relatório de Sustentabilidade.

Imagen

Orientado pelo compromisso em ter um impacto positivo em toda a sua cadeia de valor, o relatório do Grupo Ferrero demonstra progressos consideráveis no que toca a pilares chave da sustentabilidade: Proteger do Meio Ambiente; Obter Ingredientes de Forma Responsável; Promover o Consumo Responsável e Capacitar as Pessoas.

“O Grupo Ferrero reconhece o papel fundamental que desempenha na preservação da natureza em prol das gerações futuras, através de compromissos concretos assentes na sua estratégia de longo prazo”, afirma Giovanni Ferrero, Executive Chaiman do Grupo Ferrero. “À medida que a Ferrero cresce e diversifica o seu portefólio, continuamos a valorizar os nossos parceiros a longo prazo, particularmente os que se dedicam às comunidades onde operamos e onde adquirimos a nossa matéria prima”, acrescenta o porta-voz.

O último Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano fiscal 2022/23, destaca o foco contínuo da Ferrero na promoção de uma maior transparência em toda a cadeia de abastecimento dos principais ingredientes dos produtos do Grupo, alinhado com a sua abordagem de abastecimento responsável.

Na sua cadeia de abastecimento de avelã, a Ferrero alcançou 90% de rastreabilidade, um aumento significativo em relação aos 79% alcançados no ano anterior (2021/22), através do trabalho contínuo com agricultores, fornecedores, instituições, universidades e centros de investigação, para promover e partilhar práticas agrícolas sustentáveis.

Em colaboração com parceiros no terreno, a Ferrero contribuiu para fazer dar resposta a desafios complexos na cadeia de abastecimento, nomeadamente no que toca à desflorestação em todas as áreas de origem dos seus ingredientes.

Por exemplo, utilizando a cartografia por satélite, foi possível aumentar a rastreabilidade do cacau até ao nível da exploração agrícola para 93% em 2022/23. Para além de trabalhar com tecnologia de ponta, a Ferrero é um membro de longa data da World Cocoa Foundation (WCF) e da International Cocoa Initiative (ICI).

A colaboração tem, também, desempenhado um papel fundamental na aceleração do progresso no combate às causas subjacentes ao trabalho infantil e forçado. A Ferrero mantém-se enquanto parceiro da Save the Children, ao trabalhar com 65 comunidades na região da Haut-Sassandra, na Costa do Marfim, um dos principais países fornecedores de cacau, alcançando mais de 18 mil pessoas. Adicionalmente, a Ferrero colabora com a Earthworm Foundation e com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) nas suas cadeias de abastecimento de óleo de palma e avelãs, respetivamente, de modo a fomentar práticas laborais responsáveis.

Outros destaques do Relatório de Sustentabilidade do Grupo Ferrero incluem:

  • • 90,7% das embalagens Ferrero são agora concebidas para serem recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis – esta percentagem em 2021/22 rondava os 88,5%.
  • • Uma redução de 20% na intensidade da água nas fábricas Ferrero, através de iniciativas de redução e reutilização desde o ano referência 2017/18 (9,6% vs 2021/2022).
  • • O projeto Kinder Joy of Moving envolveu mais de 60 milhões de crianças desde a sua criação em 2005 (3,4 de milhões de crianças em 22/23).

Pode ler mais sobre o último Relatório de Sustentabilidade do Grupo Ferrero aqui.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial