Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Krones Prefero cobre toda a cadeia de valor da indústria de bebidas PET

14/05/2024

Graças à aquisição da Netstal no início do ano, a Krones oferece agora uma solução para cada etapa do ciclo do plástico. Com a Prefero, a empresa completa o seu sistema integrado para a produção, enchimento e acondicionamento de embalagens PET, tornando-se assim o único fornecedor a cobrir toda a cadeia de valor da indústria de bebidas PET com o seu portefólio.

Para além da tecnologia de moldagem por injeção, o sistema inclui também as ferramentas MHT necessárias para a produção de PET e a série Krones Contiform para garrafas produzidas por sopro e estiramento. Tudo isto complementado pela competência no design de pré-formas e embalagens, bem como pelos sistemas de reciclagem de plásticos MetaPure e soluções abrangentes de digitalização.

A Krones Prefero combina o conceito de linha e o ciclo do plástico
A Krones Prefero combina o conceito de linha e o ciclo do plástico.

Mais do que uma linha, uma unidade de produção

“Para a Krones, as linhas de enchimento e embalagem não consistem apenas numa série de máquinas ligadas entre si. Para nós, o que conta é a interação de todos os componentes para formar uma unidade. Com a Prefero, harmonizamos precisamente este conceito de linha com o ciclo dos plásticos e as soluções Krones correspondentes”, explica Jochen Hirdina, diretor da Tecnologia de Plásticos. “Esta competência global de soluções é também a base para tirar partido das oportunidades oferecidas pela digitalização”, continua Jochen Hirdina.

Máquinas Netstal também disponíveis no futuro

Adquirida pela Krones no início de 2024, a Netstal vai permanecer independente e mantém o seu portefólio de máquinas para produzir pré-formas, tampas, tecnologia de embalagem e tecnologia médica. “Enquanto a Krones, com a Prefero, se concentra em sistemas PET completos, desde a pré-forma até ao enchimento e embalagem, a tecnologia de moldagem por injeção da Netstal centra-se em sistemas de produção que incluem a máquina de moldagem por injeção, o molde e os periféricos", refere Hirdina. “Ao mesmo tempo, serão exploradas as sinergias existentes. No futuro, por exemplo, a Netstal também beneficiará da rede global da Krones, ficando assim ainda mais próxima dos seus clientes”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial