Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
O tinto de 2012 recebeu a distinção Grande Ouro.

ViniPortugal reconhece vinho da Casa de Santar Oito Parcelas

09/05/2024

O vinho tinto de 2012, da Casa de Santar Oito Parcelas, recebeu a distinção “Grande ouro” no concurso Vinhos de Portugal 2024, promovido pela ViniPortugal.

Imagen

O novo “Grande Ouro” nascido de uma combinação de seis castas: Touriga Nacional (50%), Tinta Roriz (10%), Alfrocheiro (15%), Jaen (10%), Alicante Bouschet e Tinto Cão (7,5%),

O vinho do Dão é “complexo, macio, bem estruturado e com notória persistência final”. A bebida é ideal para acompanhar queijos maturados e iguarias de confeção estruturada, à base de peixes gordos e carnes vermelhas”. É um “vinho distinto e intenso, elegante e com personalidade, que conta com uma cor granada intensa e ligeiros tons acastanhados. No seu aroma revela notas terciárias de grande qualidade, à base de especiarias e frutos secos, perfeito para celebrar momentos especiais”.

Imagen

A Casa de Santar tem 200 anos de história e tem sido consecutivamente reconhecida neste concurso da ViniPortugal. Entre os prémios destaca-se “Melhor espumante” e “Duplo ouro”, em 2023, com o espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2016, e “Melhor vinho do ano” e “Grande ouro” com o vinho Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2017, no ano de 2022.

O vinho agora reconhecido por ser adquirido por 75 euros (PVP) em garrafeiras, lojas especializadas ou no site da Casa de Santar Vinhos.

Esta 11.ª edição do concurso Vinhos de Portugal contou com mais de 1.300 referências a concurso, que foram avaliadas por um júri composto por mais de 130 especialistas de diferentes nacionalidades, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas e wine educators.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial