Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A nova responsável da Coca-Cola Europacific Partners assume o cargo a 1 de janeiro

Ana Callol é a nova diretora-geral da CCEP para Portugal e Espanha

01/05/2024

A empresa de engarrafamento Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) escolheu Ana Callol para assumir o cargo de diretora-geral da empresa em Portugal e Espanha a partir de 1 de janeiro de 2025, substituindo Francesc Cosano, que se reforma após 35 anos na empresa. A CCEP iniciará um período de transição a 1 de setembro.

A empresa sublinhou que ambos os executivos fazem parte do Comité de Direção da CCEP e participam na conceção e execução da estratégia da empresa. Desta forma, será dada continuidade à atividade da unidade de negócio na região ibérica, que regista o maior volume de negócios da Europa.

Ana Callol será a nova CEO da CCEP Iberia a partir de janeiro de 2025

Ana Callol será a nova CEO da CCEP Iberia a partir de janeiro de 2025.

Cosano lidera a unidade de negócio Ibéria desde a integração que deu origem à CCEP em 2015 e, antes disso, foi secretário executivo da Coca-Cola Iberian Partners, cargo que assumiu depois de se tornar COO. Cosano também esteve envolvido na integração dos oito engarrafadores espanhóis, incluindo a Cobega, onde ocupou vários cargos.

A partir de janeiro de 2025, Cosano, licenciado em Gestão de Empresas, com um programa de gestão do IESE e um Mestrado em Marketing da EAE, continuará a representar a CCEP a nível institucional em diferentes associações.

“Nestes 35 anos, tive a oportunidade de trabalhar com um excelente grupo de pessoas que foram os arquitetos do que o CCEP é hoje. Gostaria de agradecer ao Comité de Gestão e a todo o Conselho de Administração pela confiança demonstrada durante este tempo. Estou convencido de que o sucesso da nossa atividade em Espanha e Portugal está assegurado na figura de Ana Callol”, disse Cosano.

Callol, por sua vez, liderou, a nível global nos 31 países da CCEP, temas estratégicos para a empresa como Relações Públicas, Sustentabilidade e Comunicação, “combinando a visão estratégica que esta função requer com os objetivos do negócio”, segundo a empresa. Além disso, ocupou outros cargos de responsabilidade em Marketing e Vendas nos seus 23 anos de experiência na Coca-Cola.

É licenciada em Direito e diplomada em Administração de Empresas pela Universidade de San Pablo-CEU, e mestre em Gestão de Empresas e Marketing. Fala cinco línguas: espanhol, inglês, alemão, francês e italiano.

“Agradeço ao Comité de Direção e ao Conselho de Administração a confiança que depositaram em mim para promover o legado e os valores de proximidade, tanto com a nossa equipa como com os nossos clientes, que o Francesc construiu ao longo da sua carreira neste cargo e trabalharei, juntamente com a equipa em Espanha e Portugal, para continuar a desenvolver o nosso negócio”, afirmou Ana Callol.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial