Desde 2023 até ao momento, o Continente adquiriu mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente.
O Continente anunciou que adquiriu mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente (CPC) desde o início do ano passado.
A laranja do Algarve, disponível na cadeia de lojas, é produzida por produtores do CPC, no qual são garantidas práticas agrícolas seguras e sustentáveis do ponto de vista social e ambiental.
Com a certificação Indicação Geográfica Protegida (IGP), todas as laranjas disponíveis no Continente são laranjas do Algarve colhidas à mão no seu ponto ótimo de consumo, o que permite obter mais sabor e uma maior riqueza nutricional.
O Clube de Produtores Continente incentiva as melhores práticas de produção e a preservação da biodiversidade, contanto com um total de 340 produtores e mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se refletem em mais de 240 toneladas de produtos.
Os produtores do CPC fazem uma utilização eficiente de água e promovem a biodiversidade nos seus campos, respeitando a flora e a vida animal presentes, sendo estes aspetos em que os produtores do CPC se debruçam diariamente. Também a prática de uma agricultura sustentável, optando, por exemplo, por métodos naturais de combate a pragas, como a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas, são exemplo deste compromisso.
“A compra de mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve, através do Clube de Produtores Continente, reflete o nosso compromisso contínuo no apoio a produtores nacionais, sendo os nossos produtores de laranjas certificados pela sua qualidade e pelas boas práticas agrícolas e sustentáveis.”, refere Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente.
A missão do Clube de Produtores Continente é apoiar os produtores nacionais e trabalhar em benefício do setor agrícola, sendo esta uma plataforma de valorização da agricultura e de partilha de conhecimento, que potencia projetos inovadores e contribui para a fixação de população nas zonas rurais.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa