Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Com capacidade aumentada e possibilidade de dobragem maximizada, o novo equipamento melhora a eficiência das cadeias de abastecimento.

CHEP Europa lança contentor ZirConic e define um novo padrão para a logística sustentável

18/03/2024

A divisão Pallecon da CHEP Europa anunciou o lançamento do contentor dobrável ZirConic, uma inovação muito esperada no segmento de equipamentos de 'partilha e reutilização' para produtos secos.

Feito com 97% de resíduos de plástico pós-consumo (do respetivo peso total), este grande contentor define um novo padrão para a sustentabilidade. É concebido para responder às necessidades das indústrias, tais como embalagem, adesivos, comércio eletrónico e coembalagem, oferecendo uma capacidade aumentada e possibilidade de dobragem maximizada para maior eficiência. A CHEP disponibiliza o contentor ZirConic através do respetivo serviço de pooling circular.

Imagen

O design do contentor ZirConic dá prioridade a melhorias em termos de ergonomia e segurança para os clientes, ao mesmo tempo que incorpora várias características de design inovadoras, para facilitar os processos e as operações manuais e automatizadas. Para aumentar a eficiência de pooling, a possibilidade de dobragem do design permite uma capacidade extra de transporte para contentores vazios. Além disso, este equipamento CHEP apresenta uma capacidade otimizada de 708 litros e 750 kg, proporcionado uma utilização superior de transporte.

A digitalização do contentor ZirConic permite visibilidade sobre os envios dentro da respetiva cadeia de abastecimento. Os dados recolhidos facultam informações sobre a localização dos contentores, padrões de utilização e tempos de ciclo, possibilitando que os clientes identifiquem oportunidades para aumentar eficiências e melhorar a gestão das respetivas operações de negócio. No que respeita à sustentabilidade, a CHEP também pode disponibilizar uma análise sobre o ciclo de vida das emissões de CO2 que uma empresa pode poupar com a simples mudança para este contentor, utilizando dados específicos partilhados pelo cliente.

Nicholas Gibbons, General Manager da CHEP Pallecon, Europa, afirma que “o contentor ZirConic representa o nosso compromisso para com a sustentabilidade e para com a circularidade". Nicholas Gibbons acrescenta que “a transformação de resíduos de plástico pós-consumo numa plataforma reutilizável e com durabilidade é um exemplo de regeneração que aproxima mais a nossa empresa da nossa ambição de criar uma cadeia de abastecimento mais sustentável. Temos o orgulho de apresentar um produto versátil que é fácil de manusear, desde o design do contentor até à sua ergonomia e características de utilização prática, em diferentes sectores e áreas de trabalho. O nosso foco na elevada eficiência é exemplificado pela sua capacidade de carga e armazenamento otimizado, que resulta em reduções ao nível de custos e de emissões de CO2".

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial