Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Cumpridos os mais exigentes requisitos dos clientes e garantidas as boas práticas na organização dos serviços de armazenagem e transporte de produtos para a indústria alimentar.

Garland Logistics obtém certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de alimentos

01/03/2024
A Garland Logistics, empresa de Logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard IFS Logistics, pela LRQA, para quatro dos seus centros logísticos – Alcochete, Abóboda, Aveiro I e Aveiro II, o que implicou a adequação das instalações aos requisitos do Referencial IFS, criação e alteração de procedimentos, assim como formação e sensibilização periódica em temas relativos à manipulação de produtos alimentares, assegurando assim competências especificas aos colaboradores.
Os objetivos fundamentais do standard IFS Logistics visam a garantia da qualidade e segurança dos produtos alimentares e não alimentares na área dos...

Os objetivos fundamentais do standard IFS Logistics visam a garantia da qualidade e segurança dos produtos alimentares e não alimentares na área dos serviços logísticos.

Com esta certificação, a Garland Logistics garante o cumprimento dos mais exigentes requisitos dos clientes e as melhores práticas nos serviços de armazenagem e transporte de produtos para a indústria alimentar.

“Anteriormente, a Garland Logistics já reunia condições para armazenar e transportar alguns tipos de produtos alimentares ou produtos para indústria alimentar, mas, com a Certificação IFS, garantimos agora perante os nossos atuais e futuros clientes que as operações logísticas de produtos alimentares e não alimentares estão em conformidade com os padrões do referencial IFS, que são reconhecidos internacionalmente”, destaca João Palmeira, Diretor de Operações da Garland Logistics.

“Do ponto de vista estratégico, é uma clara aposta da Garland Logistics, reforçar a sua posição no setor da logística de produtos alimentares. Antes desta certificação, já tínhamos clientes do ramo alimentar, incluindo operações de produto acabado e de materiais de embalagem para produtos alimentares, assim como matérias-primas para o fabrico de produtos e embalagens alimentares”, acrescenta o responsável.

Além de ter envolvido esforços no sentido de adequar os Centros Logísticos aos requisitos do Referencial IFS, foi essencial a definição clara de competências e responsabilidades, criação e alteração de procedimentos, assim como a nomeação de um responsável nacional IFS e a constituição da Equipa de Segurança Alimentar, também de âmbito nacional.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial