Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Lisbon Food Affair foi palco de grandes negócios

15/02/2024

A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço "muito positivo", que posiciona o evento como o mais importante nos setores da alimentação e bebidas, tecnologia alimentar e canal HORECA realizado em Portugal.

Programa de buyers gera oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros

Programa de buyers gera oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros.

A FIL voltou a ser palco de grandes negócios, resultantes da interação entre a generalidade dos expositores, que aproveitaram este evento para apresentar produtos altamente diferenciados e inovadores, e os milhares de visitantes profissionais, entre os quais responsáveis de grandes grupos de distribuição e grandes cadeias da área da restauração, que elegeram a Lisbon Food Affair (LFA) como a grande montra para identificar novos produtos e soluções e fazer negócios.

Em destaque esteve igualmente o programa de hosted buyers, que trouxe ao evento 50 compradores internacionais de vários países e que realizaram mais de 500 reuniões B2B com as empresas participantes no programa, gerando oportunidades de negócio, que, segundo a informação prestada, superam os 25 milhões de euros – "valor que poderá ser muito superior se a relação comercial se consolidar no futuro", adianta a organização.

A próxima edição realiza-se de 10 a 12 de Fevereiro de 2025
A próxima edição realiza-se de 10 a 12 de Fevereiro de 2025.

Para 86% dos buyers participantes, este evento superou as expetativas, afirmando estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram. Este é um sinal que demonstra a adequação entre as empresas participantes e os buyers convidados.

Para Marina Calheiros, gestora do evento, “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição”. “O grande objetivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios, e este objetivo foi amplamente atingido”, afirmou, destacando “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.

De realçar ainda que a LFA, para além de um evento de negócios e networking é também um evento dedicado ao know-how e à análise dos grandes temas do setor. Assim, é de destacar o elevado índice de participação nas mais de 50 conferências, talks, apresentações e showcookings, onde se abordaram temas ligados à inovação, sustentabilidade e internacionalização, bem como novas tendências para o setor e o impacto da Inteligência Artificial na indústria alimentar.

O evento contou com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do secretário de estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que destacaram a importância da Lisbon Food Affair para o crescimento do setor em Portugal e o posicionamento das nossas empresas nos mercados internacionais.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial