A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço "muito positivo", que posiciona o evento como o mais importante nos setores da alimentação e bebidas, tecnologia alimentar e canal HORECA realizado em Portugal.
Programa de buyers gera oportunidades de negócio de mais de 25 milhões de euros.
A FIL voltou a ser palco de grandes negócios, resultantes da interação entre a generalidade dos expositores, que aproveitaram este evento para apresentar produtos altamente diferenciados e inovadores, e os milhares de visitantes profissionais, entre os quais responsáveis de grandes grupos de distribuição e grandes cadeias da área da restauração, que elegeram a Lisbon Food Affair (LFA) como a grande montra para identificar novos produtos e soluções e fazer negócios.
Em destaque esteve igualmente o programa de hosted buyers, que trouxe ao evento 50 compradores internacionais de vários países e que realizaram mais de 500 reuniões B2B com as empresas participantes no programa, gerando oportunidades de negócio, que, segundo a informação prestada, superam os 25 milhões de euros – "valor que poderá ser muito superior se a relação comercial se consolidar no futuro", adianta a organização.
Para 86% dos buyers participantes, este evento superou as expetativas, afirmando estar “satisfeitos ou muito satisfeitos” nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram. Este é um sinal que demonstra a adequação entre as empresas participantes e os buyers convidados.
Para Marina Calheiros, gestora do evento, “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição”. “O grande objetivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios, e este objetivo foi amplamente atingido”, afirmou, destacando “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.
De realçar ainda que a LFA, para além de um evento de negócios e networking é também um evento dedicado ao know-how e à análise dos grandes temas do setor. Assim, é de destacar o elevado índice de participação nas mais de 50 conferências, talks, apresentações e showcookings, onde se abordaram temas ligados à inovação, sustentabilidade e internacionalização, bem como novas tendências para o setor e o impacto da Inteligência Artificial na indústria alimentar.
O evento contou com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do secretário de estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que destacaram a importância da Lisbon Food Affair para o crescimento do setor em Portugal e o posicionamento das nossas empresas nos mercados internacionais.
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