Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Em parceria com a Logoplaste Innovation Lab e Bureau Veritas Certification

SPV apoia empresas na certificação da reciclabilidade de embalagens de plástico

14/02/2024

A Sociedade Ponto Verde (SPV) juntou-se à Logoplaste Innovation Lab e ao Bureau Veritas Certification na disponibilização de um serviço de certificação de reciclabilidade para embalagens de plástico com o selo de qualidade das Certificações Recyclass.

Imagen

Esta é uma certificação europeia que assegura que os fabricantes e as marcas prestem informações claras e exatas sobre a reciclabilidade das suas embalagens de plástico, promovendo uma maior transparência junto dos consumidores.

Neste processo de certificação RecyClass, as empresas recebem um relatório e certificado, com classificação numa escala de A a F, ou com avaliação quantitativa (%) da performance em termos de reciclabilidade.

Em termos de procedimentos, a Logoplaste Innovation Lab faz toda a avaliação da embalagem, já presente no mercado ou ainda em fase de desenvolvimento, através de análises laboratoriais, com a possibilidade de simular todas as fases de reciclagem e caracterização do material reciclado. Por sua vez, a atribuição do certificado é assegurada pelo Bureau Veritas Certification.

Com o objetivo de incentivar boas práticas de comunicação aos consumidores e procurando entregar mais valor aos nossos clientes, a SPV oferece a todos os seus clientes um desconto de 10% na aquisição desta certificação.

A SPV dá, assim, continuidade à estratégia de apoiar as entidades suas parceiras no caminho da Inovação para mais e melhor reciclagem de embalagens, neste caso concreto para impulsionar a economia circular dos plásticos, e a assegurarem o cumprimento dos requisitos e das normas locais e europeias.

Para Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “esta colaboração surge num momento crítico em que se perspetiva um novo enquadramento legal para que todas as embalagens sejam, a partir de 2030, reutilizáveis ou recicláveis em todos os Estados-Membros, de acordo com a proposta de Regulamento Europeu para Embalagens e Resíduos de Embalagem (PPWR). A SPV é um parceiro de excelência na cadeia de valor das embalagens e, por isso, o nosso compromisso é total no que diz respeito a ajuda que diariamente oferecemos aos nossos clientes de forma cumprirem com a legislação e as medidas nela preconizadas.”

“Assente em modelos de fácil informação e total transparência para com os cidadãos, a SPV tem vindo a contribuir de forma decisiva para o cumprimento das metas de reciclagem a que o país se encontra vinculado. Assim, juntámo-nos à Logoplaste Innovation Lab e ao Bureau Veritas Certification para conseguirmos beneficiar os nossos clientes que decidam certificar as suas embalagens com o selo de qualidade da Certificação RecyClass, ” conclui a CEO da Sociedade Ponto Verde.

“As grandes marcas procuram soluções cada vez mais sustentáveis, com embalagens 100% recicláveis e circulares. Atenta a esta tendência, a Logoplaste tem trabalhado a agenda da sustentabilidade com os seus clientes e criou um serviço que permite uma avaliação científica da reciclabilidade das embalagens plásticas, resultando numa certificação Recyclass. A Logoplaste é o parceiro de inovação, ajudando a implementar a verdadeira circularidade nas embalagens rígidas de plástico”, refere Gerardo Chiaia, CEO da Logoplaste.

“O Bureau Veritas Certification, em parceria com a Logoplaste Innovation Lab, celebra com entusiasmo a participação neste projeto ao lado da Sociedade Ponto Verde. Ao fornecer serviços de certificação de reciclabilidade para embalagens de plástico com o selo de qualidade das Certificações RecyClass, estamos comprometidos em promover a transparência e incentivar práticas sustentáveis. Estamos orgulhosos de contribuir para a economia circular dos plásticos, garantindo a conformidade com as normas europeias e locais, e alinhando-nos com a visão de embalagens reutilizáveis e recicláveis para todos até 2030. Juntos, avançamos na busca pela inovação e excelência na reciclagem, impulsionando uma mudança positiva no setor”, refere Patrícia Franganito, diretora do Bureau Veritas Certification Portugal.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial