Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Batata Princesa Amandine renova prémio Sabor do Ano 2024

06/02/2024

A batata Princesa Amandine renova, pelo terceiro ano consecutivo, o título de 'Sabor do Ano 2024'. Este reconhecimento é atribuído por um painel objetivo de consumidores portugueses e validado por um laboratório de análise sensorial acreditado, que classificaram a sua satisfação com a batata Princesa Amandine como excecional, através da pontuação de diferentes parâmetros como a aparência, o sabor, o cheiro, a textura e a satisfação geral.

Imagen

“Este terceiro reconhecimento consecutivo do título de Sabor do Ano para a Princesa Amandine é a confirmação da confiança do consumidor nacional na nossa batata e nas suas propriedades, graças ao seu sabor fino, rico e cremoso", comenta Jean Michel Beranger, diretor-geral da Associação Princesa Amandine Ibérica. Para a Princesa Amandine, o sucesso do seu produto reside nos cuidados e mimos que lhes são dispensados ao longo de todo o processo, desde o cultivo da batata até esta chegar à mesa. É um trabalho constante no campo, cuidando e mimando o solo, as batatas, a colheita e o transporte até chegar à mesa do consumidor final", explica Jean Michel Beranger.

Fina, rica e cremosa, a batata Princesa Amandine advém da variedade Amandine, que lhe dá o nome, e caracteriza-se pela sua forma alongada, a sua pele fina e o seu ligeiro sabor a manteiga fresca. Disponível todo o ano na mesma variedade, é uma batata recém-colhida que não foi submetida a qualquer método de conservação, diretamente do campo para a mesa. A Princesa Amandine oferece um grande potencial culinário, sendo especialmente recomendada para cozer e estufar, saltear ou assar, como guarnição para acompanhar carne e peixe, e perfeita para preparar saladas frescas. Pode ser encontrada nos lineares das principais redes de super e hipermercados como Continente, Auchan, Pingo Doce, Intermarché e Lild.

O novo selo Sabor do Ano 2024 para produtos de retalho, atribuído pelo grupo Global Quality Iberia, será incluído nos três formatos em que a batata Princesa Amandine se apresenta ao mercado: pack clássico de 1,5 kg com batatas de calibre 40-65 mm, no pack micro-ondas de 400 gr, com um calibre mais pequeno de 35-45 mm para uma cozedura rápida em 7 minutos e no pack Quinta Gama, com batata embalada em vácuo, pré-cozinhada, cozida a vapor e temperada com ervas provençais, pronta a aquecer.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial