O Porto prepara-se para receber a segunda edição da Wine & Travel Week (WTW), no dias 18 a 25 de fevereiro, que irá acontecer em simultâneo com os 20 anos do evento Essência do Vinho – Porto.
O enoturismo "é o link da WTW", um encontro que agrega profissionais de todo o mundo. Nesta segunda edição, uma importante comitiva de mais de 100 compradores e jornalistas especializados em enoturismo irá contactar diretamente com uma rede de mais de 100 operadores, regiões de turismo e organizações, a que acrescem membros das capitais dos grandes vinhedos do mundo, a Great Wine Capitals (GWC). África do Sul, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Israel, Japão, Nigéria, Portugal são alguns dos países representados.
“O enoturismo continua a ser uma área de negócio em franco crescimento. A retoma deste segmento da indústria mundial do turismo é notória no pós-Covid. À escala global, estima-se que em 2023 a indústria global tenha movimentado o equivalente a 78 mil milhões de euros, sendo que os estudos projetam 268,4 mil milhões de euros em 2033. WTW é um evento profissional que assume a ambição de tornar-se a referência na Europa. Os importantes apoios do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal do Porto transmitem-nos essa confiança e essa responsabilidade, e os três prémios internacionais alcançados na edição de estreia reforçam o projeto. Estamos, em simultâneo, a trazer ao nosso país um significativo número de compradores e jornalistas, de um total de 26 nacionalidades, que terão um contacto privilegiado com a oferta enoturística que hoje conseguimos proporcionar”, afirma Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Essência Company, que organiza a WTW.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa