Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Prémio da GS1 Portugal distingue compromisso global das empresas com a neutralidade carbónica

Nestlé e Nespresso Portugal reduzem emissões de carbono em mais de 35%

29/01/2024

A Nestlé Portugal e Nespresso Portugal conquistaram, pela primeira vez em todo o mundo, três estrelas ‘Lean&Green’, que reconhecem a cada marca a redução de mais de 35% dos gases com efeito de estufa alcançada na sua operação logística.

Imagen

O prémio resulta de uma iniciativa promovida pela GS1 Portugal, que destaca as empresas que atingiram uma redução de pelo menos 20% das emissões de carbono no âmbito das suas operações logísticas.

Em 2020 e 2021, a Nestlé Portugal e Nespresso Portugal, respetivamente, receberam a sua primeira estrela. Este ano alcançaram três estrelas cada, refletindo o sucesso das suas estratégias de sustentabilidade e dos seus planos de redução de emissões. Um resultado de diversos projetos desenvolvidos em parceria com clientes e fornecedores. Este é um programa que culmina com a obtenção da certificação zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa, inerentes a operações logísticas e de transportes.

"A excelente relação e colaboração que a Nestlé Portugal tem com os principais clientes e transportadores permitiu, por exemplo, desenvolver parcerias no transporte de mercadorias e aproveitamento de camiões que reduzem em grande medida o número de camiões vazios na estrada, otimizando o transporte de matérias-primas e reduzindo consequentemente de forma significativa as emissões de gases com efeito de estufa. Este tipo de projetos de descarbonização da nossa logística dão um forte contributo para a agenda de Sustentabilidade da Companhia, cujo compromisso global é reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 20% até 2025", afirma, em comunicado, a Nestlé Portugal.

"Descarbonizar a cadeia de valor, nomeadamente com a implementação de entregas verdes ao domicílio, através de bicicletas e veículos elétricos; regenerar paisagens; empoderar comunidades; apostar na circularidade e inspirar a ação coletiva são alguns dos objetivos da Nespresso que, através de uma abordagem que se baseia na melhoria contínua, na criação de valor partilhado e na inovação, procura garantir que cada uma das suas chávenas de café tem um impacto positivo no mundo. A Nespresso quer acelerar em direção ao net zero até 2035 a nível mundial e investe em Portugal, anualmente, mais de 500 mil euros, disponibilizando mais de 250 pontos de reciclagem para que os portugueses sejam inspirados a criar um movimento mais positivo com as suas cápsulas", avança a empresa.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial