Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Nespresso anuncia regresso do café Dharkan

27/01/2024

A Nespresso arranca o ano de 2024 com o anúncio do regresso de Dharkan, um dos cafés da marca mais adorados pelos portugueses, numa edição limitada. O lançamento acontece no âmbito de uma campanha que convida os consumidores a redescobrirem os seus cafés favoritos, sob o lema ‘Todos temos o nosso favorito’.

A origem do Dharkan remonta a 2013, quando a Nespresso deu início à missão de criar um café mais intenso do que os seus ristrettos. O desafio era atingir essa intensidade apenas com grãos 100% Arábica, mantendo ao mesmo tempo um perfil suave, aveludado e não áspero. A Nespresso descobriu que o segredo estava na torra, que deveria ser longa, mas menos intensa.

Imagen

Dharkan significa 'coração a bater' em Urdu e é frequentemente usado para descrever a função vital e rítmica do coração ou para transmitir emoções e sensações relacionadas com os batimentos cardíacos. A jornada de sabores deste café Arábica é requintada, com notas torradas intensas e notas de cacau amargo, juntamente com cereais torrados, que proporcionam uma experiência de sabor poderosa e duradoura.

O Dharkan pode ser apreciado como um expresso curto e intenso ou como base para criar misturas de café mais complexas, como cappuccinos e lattes. É a escolha certa para quem aprecia um forte toque de café e um presente da Nespresso para quem aprecia uma aventura de sabores ricos e profundos. Pode ser complementado por chocolate negro ou queijo brie com mel e nozes.

No âmbito da campanha ‘Os Favoritos’, a Nespresso fez também regressar os cafés Arpeggio, da gama ‘Ispirazione Italiana’ e o India, da gama ‘Master Origins’, o Volluto e o Nocciola, com sabor a avelã, todos eles campeões de popularidade.

O intenso e cremoso Arpeggio é um dos mais conhecidos e icónicos cafés da Nespresso. Com grãos 100% Arábica provenientes do Brasil, da Guatemala e outras origens, proporciona um sabor intenso, mas suave, inspirado em Florença. Mais leve e doce é o Volluto, o favorito de todos os tempos e um dos cafés mais antigos da Nespresso, que foi lançado em 1986 com o nome Bolero. Mudou duas vezes de nome, mas o seu sabor original tem-lhe valido um lugar no pódio. Criado a partir de grãos Arábica, combina a suavidade doce dos grãos do Brasil com o frutado vínico dos grãos da Colômbia, que proporcionam uma experiência suave e consistente.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial