Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Grupo HIT com volume de negócios recorde de 140 milhões de euros

21/01/2024

O Grupo HIT - Holding da Indústria Transformadora do Tomate, dono das fábricas de processamento de tomate Italagro e FIT, atingiu em 2023 os melhores resultados de sempre, com uma subida do volume de negócios de 27,3 por cento, ou seja, um crescimento de 110 milhões de euros, em 2022, para 140 milhões em 2023.

Imagen

Este número recorde resulta, em grande medida, da boa campanha do tomate e do crescimento do volume de vendas de molhos de tomate, depois de um ano em que foram processadas 390 mil toneladas de tomate, campanha essa "alinhada com os objetivos da empresa", divulga a HIT.

Entretanto, o Grupo HIT tem vindo a investir na diversificação dos produtos que transforma e, em 2023, vendeu, pela primeira vez, batata doce, concentrado de pera e de maçã, que representam já 1% da faturação total.

Japão e Reino Unido são os principais mercados

O Grupo HIT exporta 97% da produção para 35 países diferentes. Os principais mercados são o Reino Unido e o Japão, países que representam, cada um, 30% das vendas. O conjunto de países da zona euro e do norte da Europa representam 35% dos resultados. África, Austrália e América do Sul estão também entre os destinos mais importantes.

Investimento de 10 milhões de euros em 2024

O crescimento do Grupo HIT tem sido, e continuará a ser, alavancado com investimento. Em 2023 foram concluídos investimentos de 6 milhões de euros para modernização e robotização de linhas de produção.

Em 2024, o grupo continuará a política de investimentos, com um orçamento de 10 milhões de euros para projetos que promovam a redução das emissões de carbono e mais automação e robotização das linhas de produção, das duas fábricas em Castanheira do Ribatejo e na Marateca.

O que distingue esta companhia no setor da indústria transformadora é a capacidade de inovar e de desenvolver soluções e respostas sofisticadas capazes de satisfazer as solicitações dos clientes e mercados mundiais mais avançados. Alguns dos mais avançados protótipos industriais estão a ser testados nas fábricas do Grupo HIT, precisamente pelo facto de estarem na vanguarda tecnológica neste setor.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial