Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Na Fuchs a sustentabilidade já é uma realidade

10/01/2024

Será que lubrificantes com desempenho de alta performance permitem reduzir as emissões de CO2, aumentar a sustentabilidade e proteger o planeta? A Fuchs garante que sim. O maior grupo independente de lubrificantes do mundo considera que o papel dos lubrificantes desempenha um papel crucial nesta matéria. “As soluções Fuchs movem o mundo, estão presentes em tudo no dia a dia: nas máquinas, nas fábricas, nos carros, nos eletrodomésticos, nas escadas rolantes, etc.”, informa Paul Cezanne, diretor-geral da Fuchs Lubrificantes.

Imagen

Há 14 anos, a Fuchs definiu a sustentabilidade como prioridade. Em 2020, alcançou a neutralidade em CO2. O objetivo é chegar a zero emissões até 2040. Para alcançar este objetivo, o foco é capacitar os seus clientes para um desempenho mais sustentável. “Uma vez que as nossas soluções de lubrificação intervêm profundamente nos processos dos nossos clientes, acreditamos que a chave para uma maior sustentabilidade está em promover uma maior eficiência nos clientes”, sublinha o responsável e acrescenta: “Este é o compromisso que assumimos agora e para o futuro.”

Como é que a Fuchs coloca este compromisso em prática? “Normalmente, as atenções estão nas emissões de CO2 durante a produção, no baixo consumo de energia e na seleção de matérias-primas. Para além desses fatores, nós na Fuchs analisamos o LCA, Life Cycle Assessment (Avaliação do Ciclo de Vida), ou seja, estudamos o impacto ambiental dos nossos produtos desde a aquisição de matérias-primas até ao fim de vida do produto. Assim, consideramos várias categorias adicionais, o que nos permite tomar decisões mais equilibradas”, explica o diretor-geral.

A estratégia da Fuchs é desenvolver soluções que proporcionem aos seus clientes ‘correr a milha extra’. Assim, conseguem melhores resultados com menor consumo. Isto significa: Maior sustentabilidade. Com 58 filiais no mundo, a Fuchs coloca também em prática medidas que vão desde o consumo de energia renovável nas suas instalações e a colaboração com fornecedores que partilham o mesmo objetivo, até ao desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento sustentável.

Com mais de 90 anos de experiência, a Fuchs assume-se também pioneira na sustentabilidade e encara-a como responsabilidade e oportunidade. Paul Cezanne assegura que, na Fuchs, “A sustentabilidade não é uma visão, é uma realidade. O facto das nossas soluções de lubrificação estarem presentes em todos os setores, faz com que olhemos para o nosso trabalho como uma missão importantíssima para a sociedade.” São mais de 10 mil produtos com uma grande abrangência de aplicação que estão em permanente otimização.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial