Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Impressoras de rótulos em rolo permitem adaptar o rótulo ao recipiente ou embalagem

Fernando Campos Alves

16/01/2024
A Otherway está próxima de chegar à centena de unidades de impressoras Epson ColorWork 6000/ 6500 instaladas, com particular incidência junto dos produtores de vinho, aguardentes, compotas e licores
A produção de um rótulo tem como primeiro objetivo o de criar uma personalidade própria para a marca que pretende promover. Para tal, tem de ser distintivo, inovador e atrativo. Numa palavra, personalizado.
As soluções de produção de rótulos in house são uma mais-valia significativa para o utilizador final
As soluções de produção de rótulos in house são uma mais-valia significativa para o utilizador final.

Mas a personalização tem alguns inconvenientes: não é compatível com a produção de grandes tiragens.

E porque é isso um inconveniente? Porque as gráficas são vocacionadas para produzirem grandes quantidades de rótulos, todos iguais, e só são económicas em função dessa forma de trabalho. Quando se pretendem pequenas tiragens, os custos sobem na mesma proporção em que aumentam os prazos de entrega. Por isso, as soluções de produção de rótulos in house são uma mais-valia significativa para o utilizador final.

As impressoras de rótulos em rolo permitem trabalhar com formatos pré-cortados, proporcionando a flexibilidade necessária para adaptar o rótulo ao recipiente ou embalagem ao qual se destina. Além de desenvolver soluções diferenciadas, em pequenas ou médias quantidades, com a introdução de todo o tipo de dados variáveis: códigos de barras ou QR, numerações sequenciais, linguagem adequada ao país para onde se exporta, datas de validade ou lote, etc.

A Otherway, Tecnologias de Impressão Digital, Lda tem apostado na comercialização das impressoras Epson ColorWork 6000/ 6500, estando próximo de chegar à centena de unidades instaladas. Em particular nos mercados químico e alimentar, com incidência junto dos produtores de vinho, aguardentes, compotas e licores.

Pode consultar toda a informação no site www.otherway.pt ou, em alternativa, solicitar uma demonstração personalizada do funcionamento do equipamento. Uma equipa da empresa estará disponível para ir até às suas instalações fazer uma apresentação de produto.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial