Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
'World's 101 Best Canned Fish' publica a sua classificação 2024 de conservas de peixe em várias categorias

Conservas Pinhais e Nuri no ranking das melhores conservas do mundo

28/12/2023

A Pinhais e Cª, centenária conserveira de Matosinhos e casa da Nuri, foi novamente premiada no 'World's 101 Best Canned Fish', principal ranking das conservas de peixe da mais alta qualidade, que contou com o seu lançamento oficial no dia 15 de dezembro.

Imagen

Na classificação de 2024, as conservas Pinhais e Nuri são eleitas para o Top 10 em duas categorias: sardinhas e cavalas. Na categoria sardinhas, a edição especial Nuri Reserva 2020 integra o topo deste ranking mundial; e na categoria cavalas surgem as conservas de filetes de cavala Nuri e de Cavala Nuri, que obtêm o segundo e sexto lugar, respetivamente. Ainda nesta última categoria, as conservas de filetes de cavala picante pinhais alcançam a décima posição.

O ranking, que incide sobre as melhores conservas de peixe e marisco dos principais produtores em países como Portugal, Espanha, França, Itália e Dinamarca, apresenta as seguintes categorias: sardinhas, atum, cavalas, anchovas e mariscos, entre outras. As provas e avaliações foram efetuadas por um júri conceituado, composto por foodies, donos e críticos de restaurantes, assim como chefs premiados pelo Guia Michelin.

As conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri são conhecidas pela elevada qualidade e ingredientes frescos e naturais. A Pinhais produz sardinha, cavala (inteira e em filetes), carapau e em anos excecionais, ovas de sardinha. Quanto aos ingredientes que acompanham os pelágios na lata, são quatro as centenárias receitas: em azeite, em azeite picante, em tomate e em tomate picante. Já no âmbito da gama mais premium, além das ovas de sardinha, a Nuri, marca comercializada no mercado internacional, lança a Nuri Reserva, uma produção excecional que fica a maturar durante 36 meses. Só os melhores lotes de cada ano são escolhidos para serem a verdadeira reserva.

Nuno Rocha, diretor comercial da Pinhais e Cª, afirma: “Enquanto conserveira centenária, acreditamos que temos um profundo compromisso para com as gerações de consumidores, fãs e famílias que acompanham as nossas marcas Nuri e Pinhais há várias décadas. Ver a Pinhais e Cª reconhecida com quatro produtos numa lista mundial tão seleta de iguarias é verdadeiramente uma honra, que reforça o drive e motivação da nossa equipa no dia a dia para chegarmos cada vez mais longe na missão intrínseca de elaborar as melhoras conservas de sardinha/cavala do mundo".

O ranking 'World's 101 Best Canned Fish' é elaborado pelos criadores e editores do 'World's 101 Best Steak Restaurants'. Após uma primeira publicação em 2020, esta é a segunda vez que é lançado um novo ranking das conservas de peixe da mais alta qualidade. Estes criadores e editores possuem vasto know-how, aliado a muitos anos de experiência alimentar internacional e, sobretudo devido aos desenvolvimentos e tendências atuais no setor dos alimentos e bebidas, tinham o objetivo de dar aos produtos autênticos e de alta qualidade uma plataforma adequada com esta classificação.

A classificação pode ser consultada em www.worldbestfish.com

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial