Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Com um volume de faturação de 660 milhões de euros, a empresa planeia expandir a sua área de negócio de conveniência.

Midsid inaugura primeira loja cash&carry em Portugal

21/11/2023

A Midsid, empresa pertencente ao grupo Logista, um dos maiores operadores logísticos da Europa, inaugura a sua primeira loja cash&carry, localizada nas suas instalações em Alcochete. Com um volume de faturação de 660 milhões de euros no ano de 2022, a Midsid, que ambiciona um crescimento de 30% para este ano.

A abertura da loja cash&carry faz parte do plano de expansão da sua área de conveniência
A abertura da loja cash&carry faz parte do plano de expansão da sua área de conveniência.

“Após a pandemia, começámos a assistir a novos hábitos dos consumidores, que começaram a preferir adquirir os seus produtos online. Mesmo com o fim das limitações, as pessoas preferem abraçar o hábito e o conforto de encomendar o que precisam, ainda que muitas delas tenham regressado às lojas. Isto mostra que estamos perante um comportamento misto dos clientes, dando-nos a oportunidade de oferecer uma experiência completa dentro da mesma empresa. Ou seja, termos a capacidade de oferecer um canal de vendas online e físico”, começa por explicar Manuel Aguiar, diretor geral Grupo Logista Portugal. Esta nova tendência de retalho conjunto oferece variadas vantagens aos negócios, como a possibilidade de obter dados mais fiáveis sobre os hábitos de compra e pagamento dos clientes através do canal online e aproveitá-los para criar uma experiência de compra mais personalizada e alinhada com as necessidades dos consumidores nas lojas físicas.

Segundo o Diretor Geral Grupo Logista Portugal, existe agora a necessidade de estar presente para o cliente de todas as formas: “Para estarmos em todos os canais de contacto com os nossos clientes, sentimos que fazia todo o sentido desenvolver uma loja que funcione também como uma montra para o cliente. Deste modo, além dos canais tradicionais como o vendedor, o call center ou a loja online, todos os clientes podem vir visitar-nos e escolher tudo o que pretendem nesse exato momento”. Adiciona ainda que “a nossa primeira loja cash&carry faz parte do plano de expansão que visa a abertura de mais seis lojas nos próximos dozes meses”.

Com cerca de 15 mil clientes em Portugal, tais como cafés, restaurantes, gasolineiras, tabacarias, lojas de conveniência e de proximidade, entre outros, a Midsid conta com uma vasta experiência no sector da distribuição e estreita relação com o retalho, e é o parceiro chave para fabricantes que pretendam ter uma abordagem rápida e assertiva ao mercado português.

Com o objetivo de atrair clientes da região, a loja cash&carry oferece diversas vantagens. Além de preços mais acessíveis do que noutras superfícies comerciais para os clientes individuais, oferece também o acesso de forma rápida e conveniente a diversas categorias de produtos, tais como o tabaco, charutos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, confeitaria e produtos alimentares. Quanto aos clientes comerciais, o canal HORECA, empresas de catering e de retalho no geral poderão ser os maiores beneficiários.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    05/05/2025

  • Newsletter iAlimentar

    28/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial