Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Montiqueijo distinguida com selo da Igualdade Salarial pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

16/11/2023

Na passada terça-feira, em comemoração do Dia Nacional da Igualdade Salarial, a Montiqueijo foi distinguida com o 'Selo da Igualdade Salarial', pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), um reconhecimento anual para empresas que apresentam equidade salarial entre mulheres e homens. Para assinalar a data e marcar a conquista, a Ministra do Trabalho e o Secretário de Estado do Trabalho visitaram a sede da empresa familiar em Lousa, no município de Loures.

A Montiqueijo renova, desta forma, o seu compromisso com o sucesso, igualdade e com a responsabilidade social...
A Montiqueijo renova, desta forma, o seu compromisso com o sucesso, igualdade e com a responsabilidade social, afirmando-se como uma empresa de valor na sua área.

A adicionar às distinções ganhas no ano em que celebram o seu 60.º aniversário, a Montiqueijo, conquista também dois prémios de relevo: o Projeto de Responsabilidade Social 'Pessoas da Nossa História' e a atribuição da classificação de PME Excelência.

Fundada em 1963, a produtora de queijos tem-se empenhado, cada vez mais, em traçar um caminho de crescimento e evolução, no qual o compromisso com a responsabilidade social marca presença. Neste sentido, a atribuição do prémio Comunidade “Pessoas da Nossa História” pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) vem destacar a relação da empresa com todos os que têm feito parte da sua História, desde clientes até colaboradores e fornecedores, reconhecendo sobretudo o trabalho feito para a comunidade local onde a empresa está localizada.

Através de um trabalho de responsabilidade social em vários segmentos, a Montiqueijo compromete‑se, a nível interno, a promover postos de trabalho estáveis que garantam o bem-estar e a integração dos cerca de 50 colaboradores, além de dinamizar o Espaço para Sugestões, aberto a toda a equipa, e o Plano de Consultas de Nutrição que disponibiliza consultas mensais com o propósito de promover um estilo de vida saudável.

A nível externo, a produtora de queijos marca um posicionamento de apoio à comunidade local, através de iniciativas desportivas, de cariz social e cultural. A empresa dinamiza ainda visitas de estudo às suas unidades de produção e mantém um programa de estágios profissionais, de modo a facilitar a formação e integração dos jovens no mercado de trabalho.

No seguimento da classificação PME Líder em 2022, a Montiqueijo celebra também este ano a conquista do estatuto de PME Excelência, um importante reconhecimento que segue critérios rigorosos e que visa distinguir empresas com perfis de desempenho superior. Atribuído pela IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), esta condecoração trata-se, assim, de um selo de reputação que confere diferenciação às empresas, garantindo a sua solidez a nível económico e financeiro, em todos os segmentos dimensionais.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial