Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A criar oportunidades inovadoras para os produtores de alimentos

Tetra Pak e AB Biotek apresentam novo ingrediente pós-biótico para alimentos e bebidas

14/11/2023

A Tetra Pak anuncia, no final de outubro, a colaboração com a AB Biotek Human Nutrition & Health para apresentar uma gama de soluções alimentares pós-bióticas inovadoras.

A Tetra Pak apresentou os pós-bióticos na Gulfood 2023, que decorreu de 7 a 9 de novembro
A Tetra Pak apresentou os pós-bióticos na Gulfood 2023, que decorreu de 7 a 9 de novembro.

Os pós-bióticos podem ser perfeitamente integrados no processo de alimentos como um pó na fase de mistura de produtos tratados a altas temperaturas (UHT - Ultra High Temperature), tais como bebidas, produtos lácteos, gelados e queijos.

Esta colaboração surge num momento crucial para o mercado da saúde e do bem-estar, que se estima que cresça dos atuais 124,26 mil milhões de dólares para 232,46 mil milhões de dólares até 2030, representando uma taxa de crescimento anual de 9,33%, de acordo com a Global Research and Markets 2023.

Alberto Kullovitz, processing director, south Europe da Tetra Pak, afirma: “Temos o prazer de ver o lançamento do nosso primeiro produto pós-biótico em Itália - as fatias de proteína de queijo Inalpi enriquecidas com pós-bióticos. Esta inovação pós-biótica não é apenas uma resposta à procura; é uma demonstração da nossa ambição de manter os nossos clientes à frente das tendências do mercado, independentemente da rapidez com que se vão alterando. Juntamente com a AB Biotek, aproveitámos o nosso conhecimento científico na área alimentar para apresentar novas soluções inovadoras para o mercado".

Gerald Dard, managing director da AB Biotek, prossegue: “Pela primeira vez, podemos oferecer novas oportunidades para os produtores de alimentos oferecerem produtos fortificados, em categorias como chá, bebidas à base de plantas, bebidas desportivas e muito mais. Estamos entusiasmados por embarcar nesta emocionante viagem com a Tetra Pak. Esta inovação, pioneira, marca um avanço significativo, respondendo à evolução da procura de produtos diversificados por parte dos consumidores".

Atualmente, a Tetra Pak está a explorar uma série de conceitos alimentares pós-bióticos, como o iogurte a temperatura ambiente rico em proteínas, o chá rico em proteínas e o sumo com baixo teor de açúcar. Isto envolve um trabalho com os produtores de alimentos durante todo o processo do produto, desde a conceção até à validação industrial nos Centros de Desenvolvimento de Produtos de classe mundial da empresa.

A inclusão de pós-bióticos em pó numa receita exige um investimento mínimo e não requer maquinaria especializada adicional, permitindo que os fabricantes satisfaçam rapidamente a procura dos consumidores com um esforço mínimo.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial