Controladores de nivel
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A feira do setor alimentar em Portugal

Lisbon Food Affair 2024

25/10/2023

A 2ª edição da LFA – Lisbon Food Affair, agendada para  os dias 4 a 6 de Fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, antecipa um dos mais relevantes espaços de debate sobre as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o próprio futuro do setor.

Imagen

A LFA é um Marketplace qualificado e inovador, destinado a um mercado em permanente evolução, que reúne empresas, start-ups, meio académico e I&D, entidades nacionais e estrangeiras dos setores da alimentação e bebidas, canal horeca, máquinas, equipamentos e tecnologias para a indústria e distribuição alimentar. É também um espaço de negócio e de partilha de conhecimentos e formação, onde as tendências de mercado, o consumo, as novas geografias de negócio e o próprio futuro do setor estarão em debate.

A LFA realizou a sua primeira edição em Fevereiro de 2023 com um balanço positivo, afirmando-se como o mais importante evento do setor que se realiza em Portugal e cumprindo o seu papel de montra de excelência e dinamizador da economia nacional.

Imagen

A participação em 2023 das cerca de duzentas empresas, nacionais e internacionais, traduziu-se numa taxa de concretização de negócios nos 80% e uma intenção de retorno de participação para a 2ªedição, acima dos 75%. (*). A LFA ocupa uma área de exposição de 20.000 m2; promove a participação de mais de quinhentas marcas de produtos e serviços; realiza, através da plataforma certificada Hosted Buyers, mais de duzentas reuniões com compradores internacionais; organiza e promove o debate de temas do setor em conferências, acções de talks e showcooking;

Na avaliação por parte dos visitantes profissionais:

  • 73,3% dos visitantes deslocaram-se à feira com intenção de fazer negócio;
  • 87,1% afirma que a LFA contribui para a projeção e crescimento económico do setor;
  • 92,2% tenciona repetir a visita na próxima edição em 2024;
  • 89,7% recomendaria a visita a outros profissionais do setor;

A LFA procura definir as suas estratégias de acordo com as orientações definidas também para todo o sector, colocando em evidência os fatores da inovação, sustentabilidade e internacionalização como eixos prioritários do projeto.

Na internacionalização, e sendo este um dos setores estratégicos para a economia portuguesa, a Lisbon Food Affair tem como objetivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os quatro continentes, razão pela qual mantem como prioritário a organização de um programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de trezentos milhões de potenciais consumidores.

Através do programa de compradores internacionais realizaram-se na LFA 2023 mais de duzentas reuniões com buyers de várias geografias. Para 2024 já estão inscritos compradores internacionais de França, Brasil, Grécia, India, Chipre, USA, Espanha, Turquia, Canadá, Países Baixos, Angola, Bahrain, Omã, Tunísia e Marrocos.

Na vertente da inovação e sustentabilidade, todas as atenções concentram-se na LFA Innovation, que surge para apoiar e divulgar o esforço das empresas na conceção, desenvolvimento e lançamento no mercado de novos produtos. É a montra da inovação, que dará a conhecer as tendências de mercado em que cada produto se destaca, por exemplo, saúde, praticabilidade, sabor, sustentabilidade.

(*) dados apurados em inquérito de satisfação realizado após o evento.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    21/02/2024

  • Newsletter iAlimentar

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial